sábado , dezembro 10 2016
Home / Polícia / Polícia apreende barco com jacarés e 300 kg de carne de capivara no Pará

Polícia apreende barco com jacarés e 300 kg de carne de capivara no Pará

Apreensão ocorreu em Soure, no Marajó.
Jacarés, que estavam vivos e amarrados, foram libertados pela polícia.

Barco continha 16 jacarés adultos da raça tinga, vivos e amarrados, e 300 kg de carne de capivara. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Barco continha 16 jacarés adultos da raça tinga, vivos e amarrados, e 300 kg de carne de capivara. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma carga com animais silvestres foi apreendida em Soure, no arquipélago do Marajó, no Pará, em uma embarcação localizada às margens do rio Paracuari. A apreensão foi realizada no último mês de dezembro. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (4).

A apreensão foi realizada por homens do 8º Batalhão da Polícia Militar sediado em Soure. O barco, encontrado na localidade de “Bom Sossego”, transportava dezesseis jacarés, seis camaleões e aproximadamente trezentos quilos de carne salgada de capivara.

A ação ocorreu após uma denúncia anônima feita por meio do serviço 190 (Disque Denúncia). Além da carga, na embarcação estavam diversos jacarés vivos e outros animais supostamente destinados ao abate clandestino.

O fato foi comunicado ao Ibama e à Policia Civil, para a realização dos procedimentos que configuram o crime ambiental, previsto na lei 9.605/98, que prevê as penalidades relativas à fauna nos art. 29 a 37. As investigações sobre essa prática já começaram e os animais vivos foram devolvidos ao seu habitat natural, na fazenda “Bom Jesus” e no retiro “Santo Elias”, após a avaliação veterinária.

Do G1 PA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.