sábado , dezembro 10 2016
Home / Futebol / Palmeiras conhece último adversário da 1a.Fase da Libertadores

Palmeiras conhece último adversário da 1a.Fase da Libertadores

O Palmeiras conheceu na noite desta terça-feira (29) o último adversário da fase de grupos Copa Libertadores da América 2013: será o Tigre-ARG, que eliminou o  Deportivo Anzoátegui-VEN ao vencer os dois jogos -2×1 na Argentina e 3×0 na Venezuela. Os outros dois rivais do Verdão na fase inicial da competição serão Sporting Cristal, do Peru, e Libertad, do Paraguai.

A estreia do Palmeiras na Libertadores acontece no dia 14 de fevereiro, contra o Sporting Cristal-PER, no Pacaembu. Depois, a equipe faz duas partidas fora de casa, contra Libertad-PAR e Tigre-ARG.

História – Durante a sua história, o Palmeiras atuou 140 vezes na Libertadores (73 vitórias, 27 empates, 40 derrotas, 255 GP e 164 GC). Em 2013, o clube palestrino chega à sua 15a participação na competição internacional, sendo o segundo time brasileiro com maior presença no torneio mais cobiçado da América do Sul. Durante as 14 edições anteriores, o Verdão disputou quatro vezes a final e foi campeão em uma oportunidade.

Em 1961, na segunda edição da Libertadores, o time alviverde ficou marcado na história por ser a primeira equipe do Brasil a chegar à decisão da competição – na final, foi derrotado pelo Peñarol, do Uruguai. Sete anos depois, em 1968, o Palmeiras mediu forças com o Estudiantes, da Argentina, na disputa pelo caneco, porém ficou com o vice-campeonato.

Contra o Deportivo Cali, da Colômbia, em 1999, o Verdão conquistou o título da Copa Libertadores pela primeira vez, após vencer a disputa por pênaltis no estádio Palestra Itália – naquele ano, Marcos começava a se tornar um dos grandes ídolos da história do clube. No ano seguinte, o time palmeirense chegou novamente à decisão do torneio e foi vencido pelo Boca Juniors, da Argentina, também nas penalidades máximas.

Confira abaixo a tabela do Verdão na competição:

14/2 – Palmeiras x Sporting Cristal-PER
28/2 – Libertad-PAR x Palmeiras
6/3 – Tigre-ARG x Palmeiras
2/4 – Palmeiras x Tigre-ARG
11/4 – Palmeiras x Libertad-PAR
18/4 – Sporting Cristal-PER x Palmeiras

Do Site Oficial do Palmeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.