sábado , dezembro 10 2016
Home / Futebol / O prazo da Fifa para receber a Arena Fonte Nova é no máximo fevereiro

O prazo da Fifa para receber a Arena Fonte Nova é no máximo fevereiro

A Arena Fonte Nova deveria ter sido entregue em dezembro de 2012

A Arena Fonte Nova deveria ter sido entregue em dezembro de 2012.

A princípio, a entrega do novo estádio de Salvador seria em dezembro de 2012. Mas com as novas exigências da Fifa, a finalização terá que ser dia 28 de fevereiro, antecipando a entrega das obras finais da Arena que tinha previsão inicial para o dia 29 de março, como parte das comemorações do aniversário de fundação de Salvador.

Como não haverá tempo hábil para a realização de um jogo até o dia 28 de fevereiro, porque o gramado ainda não estará pronto, fixado, Salvador vai acompanhar o protocolo de inauguração dos dois primeiros estádios para a Copa do Mundo: o Mineirão, em Belo Horizonte, e o Castelão, em Fortaleza, que foram apresentados com shows, em vez de jogos.

Em Salvador, já tiveram início a escavação do local em que será o campo para o plantio do gramado e também a colocação dos 50 mil assentos. A Federação Internacional de Futebol Associados – Fifa teria exigido, segundo o consórcio, um sistema de drenagem à vácuo e a redução de 40% no tempo de evacuação dos torcedores. Atualmente 4.050 colaboradores, entre operários, engenheiros, técnicos e terceirizados, se revezam em três turmas trabalhando 22 horas por dia.

De acordo com o consórcio, a nova data se deu a partir de um acordo entre o Governo do Estado e a FIFA por conta da readequação do projeto da Arena Fonte Nova com as solicitações estabelecidas pela FIFA: Ainda de acordo com o consórcio, o estádio será oficialmente entregue à população no dia 29 de março, aniversário da cidade de Salvador. A ideia é que a inauguração sirva com um presente para a cidade.

Ainda não foi definido o tipo de evento que vai abrir os trabalhos do novo estádio, mas existe a possibilidade de um show musical. No mês passado, a cantora Ivete Sangalo assinou um acordo com o consórcio Arena Fonte Nova, que administra o estádio, para fazer um grande evento na moderna praça esportiva.

O anúncio foi feito em uma coletiva com a presença da cantora e do presidente do consórcio, Dênio Cidreira.

De acordo com o contrato assinado, Ivete vai gravar na arena o DVD de comemoração de seus 20 anos de carreira. O evento será realizado em dezembro do próximo ano.

Tribuna da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.