sexta-feira , dezembro 9 2016
Home / Televisão / Novo chefão da Globo, marido de Patrícia Poeta, troca comando no alto escalão da emissora

Novo chefão da Globo, marido de Patrícia Poeta, troca comando no alto escalão da emissora

Em sua primeira ação como diretor-geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder anunciou larga troca de comandos no alto escalão da emissora.

O posto mais alto de troca é a direção de programação, há décadas sob o comando de Roberto Buzzoni, que agora conta com Amauri Soares, jornalista como Schroder. Soares foi editor-chefe do Fantástico e do Jornal Nacional, diretor de jornalismo da Globo em São Paulo, diretor da Globo Internacional em Nova York e vinha trabalhando em projetos especiais e no comando da Globo Rio nos últimos anos.


Amarui Soares e a mulher, Patrícia Poeta, em clique de Felipe César, da AgNews, em março de 2012.

Primo de Boni, Roberto Buzzoni, se aposenta.

Há mais de uma década na Central Globo de Comunicação, Luiz Erlanger deixa o posto para servir à Central Globo de Controle de Qualidade, que passa a se chamar Central Globo de Análise e Controle de Qualidade. Entra no lugar de Durval Honório, que se aposenta.

Para o lugar de Erlanger, a CGCom volta a contar com um publicitário no comando, como aconteceu, por breve período no passado, com Mário Cohen. Dessa vez, quem chega é Sérgio Valente.

Luís Fernando Lima, da Central Globo de Esportes, também deixa a cadeira. Abrirá uma empresa de marketing esportivo. Para o seu lugar, foi nomeado Renato Ribeiro, que por anos foi repórter da área.

Assim começa a era Schroder na Globo. As trocas indicam valorização de eventos ao vivo, do jornalismo e esporte, a uma aproximação com o público, mérito que Soares, novo diretor de programação, vinha alcançando com êxito no Rio. Também foi Soares quem expandiu o Brazilian Day, antes restrito a Nova York, a outras cidades do planeta, como Toronto, Tóquio e Angola.

Do Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.