domingo , dezembro 11 2016
Home / RN / Nota oficial do Governo do RN sobre o Hospital de Currais Novos

Nota oficial do Governo do RN sobre o Hospital de Currais Novos

Com o objetivo de assegurar a regularização dos serviços médicos prestados à população de Currais Novos e região, através do Hospital de Currais Novos, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte decide suplementar o repasse de recursos para manutenção do referido hospital.
Além do investimento mensal feito pelo Governo do RN nesse hospital, da ordem de R$ 1.181.308 (um milhão, cento e oitenta e um mil, trezentos e oito reais), relativo a custeio e folha de pagamento, o Governo vai repassar, extraordinariamente, o valor de 100 mil reais por mês, durante quatro meses.
Nesse período, o Governo buscará, juntamente com a Prefeitura de Currais Novos (que desde 2012 é gestão plena de saúde, i.e. município passou a receber diretamente do Fundo Nacional de Saúde, recursos antes repassados ao Fundo Estadual), com a Fundação Hospitalar Padre João Maria/Ananília Regina e com a sociedade, uma solução definitiva para essa unidade hospitalar, que preserve o interesse público e assegure o direito dos cidadãos à assistência médica plena.
Paralelamente, foi autorizada a lotação de mais seis profissionais médicos, convocados no DOE de 10/01/13.
O Governo do RN espera que a suplementação dos recursos enviados para manutenção da unidade hospitalar, juntamente com a lotação de novos profissionais de saúde, permita a imediata regularização dos serviços médicos prestados à sociedade.

Por Assecom RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.