domingo , dezembro 11 2016
Home / Ciência / No Irã jovem apresenta tumor raro com pelos dentro do olho direito

No Irã jovem apresenta tumor raro com pelos dentro do olho direito

Jovem de 19 anos possui problema desde seu nascimento.
Tumor não causa dor, mas atrapalha a visão e gera desconforto.

Pesquisadores da Universidade de Ciências Médicas de Tabriz, no Irã, identificaram um homem de 19 anos com um tumor no globo ocular direito em que ocorre o crescimento de pelos.

O fenômeno, considerado raro, foi registrado nesta quinta-feira (3) no periódico "The New England Journal of Medicine". O homem apresenta o problema desde seu nascimento, e o tumor no olho, assim como os pelos, têm crescido com o tempo.

Tumor com pelos identificado no olho de paciente (Foto: Reprodução/"The New England Journal of Medicine")Tumor com pelos identificado no olho de paciente (Foto: Reprodução/"The New England Journal of Medicine")

O homem não sente dor, mas a massa de carne causa problemas de visão, desconforto ao piscar e a sensação permanente de que há um corpo estranho dentro do olho, segundo os cientistas. Exames clínicos apontam que a pressão intraocular está normal, mesmo com o problema.

Algumas hipóteses foram cogitadas para o tumor, como granuloma ou pterígio anormal, mas os testes indicam que o mais provável é que a massa de carne seja um dermóide límbico no olho. Foi feita uma cirurgia para correção e retirada do tumor, mas apenas com efeitos cosméticos – os problemas visuais não puderam ser corrigidos, dizem os médicos

Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.