terça-feira , janeiro 24 2017
Home / Mundo / Nelson Mandela está ‘recuperado’ de cirurgia, diz governo da África do Sul

Nelson Mandela está ‘recuperado’ de cirurgia, diz governo da África do Sul

Segundo comunicado, ex-presidente tem progressos constantes.
Mandela passou quase três semanas em hospital de Pretória em dezembro.

Mandela (Foto: Schalk van Zuydam/AP)

Nelson Mandela (Foto: Schalk van Zuydam/AP)

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela se recuperou de uma infecção pulmonar e cirurgia para remover cálculos biliares que o mantiveram no hospital por cerca de três semanas, em dezembro, informou neste domingo (6) o governo do país.

"O presidente Mandela tem progredido constantemente e clinicamente ele continua a melhorar", informou em um comunicados o gabinete da presidência, citando a sua equipe médica. O texto diz que Mandela havia "se recuperado de seu procedimento cirúrgico e a infecção pulmonar."

Mandela, de 94 anos, que está com a saúde fragilizada há vários anos, passou quase três semanas em um hospital de Pretória em dezembro para tratamento de uma infecção pulmonar e cirurgia para retirar cálculos biliares, sua maior internação desde que foi libertado da prisão em 1990.

Mandela vem recebendo o que o governo chama de "cuidados em casa" em sua residência em um bairro elegante de Johanesburgo. Mandela se tornou o primeiro presidente negro da África do Sul depois das primeiras eleições com todas as raças em 1994, cumprindo um mandato de cinco anos.

Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As gostosas do BBB em ensaios da Playboy e Sexy
error: Você não tem permissão para usar essa função.