quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / Cultura / Natal: Mercado de Petrópolis realiza VII Baile de Carnaval homenageando Luiz Gonzaga

Natal: Mercado de Petrópolis realiza VII Baile de Carnaval homenageando Luiz Gonzaga

O Mercado de Petrópolis vai ser palco na próxima quinta-feira (31), do VII Baile do Mercado. A tradicional prévia carnavalesca este ano fará uma homenagem ao centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O anuncio foi feito na sexta-feira (25), durante reunião realizada pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa com locatários do mercado.
Raniere Barbosa expôs aos comerciantes o que será feito para a melhoria do mercado público e para a realização do baile carnavalesco. “De imediato será feita a limpeza do local e a colocação de banheiros químicos, bem como, a contratação de vigilantes e seguranças para atuarem nas dependências do Mercado Público”, afirmou.
Além disso, serão reinstaladas luminárias em substituição as que estão queimadas ou depredadas. As medidas preveem ainda, apoio logístico na aérea dos estacionamentos com a colocação de cordões de luz iluminando a localidade. Alem de aumentar os números de guardas e vigilantes, a Semsur solicitará por ofício ao Comando Geral da Polícia Militar um reforço na ronda policial.
Na oportunidade, os comerciantes expuseram as demandas mais urgentes do Mercado de Petrópolis, como a insegurança, apontada pelo permissionário Nelson Marques, que é o afasta os freqüentadores do local.. “Os vândalos têm utilizado espaços dos banheiros, que ficam abertos ao público, para atividades criminosas, como depredação do patrimônio público ou consumo de drogas”, declarou.
O Mercado de Petrópolis receberá outros benefícios ainda no primeiro trimestre deste ano, como melhorias na infraestrutura, fiscalização e um calendário cultural, que será definido em parceria com a Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), que ampliarão a capacidade comercial do mercado.
Site da Prefeitura de Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.