domingo , dezembro 4 2016
Home / Futebol / Jogador Elias é apresentado no Flamengo

Jogador Elias é apresentado no Flamengo

Com a camisa 8, meia espera reencontrar o bom futebol que o levou à seleção brasileira

Elias com a camisa 8 que vai usar no Flamengo Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem
Elias com a camisa 8 que vai usar no Flamengo Alexandre Vidal/Fla Imagem

RIO – O Flamengo apresentou na manhã deste sábado seu principal reforço para a temporada. Após se destacar com a camisa 7 no Corinthians, passar pela seleção brasileira e chegar ao futebol europeu, o meia Elias trocou de número para começar uma nova fase e recebeu a camisa 8 das mãos do diretor executivo rubro-negro, Paulo Pelaipe.
– É uma chance para eu voltar a aparecer e retornar à seleção. Estou em um dos maiores clubes do Brasil e do mundo. No Sporting, estava fora de todas as disputas. O que mais me motivou foi a chance de voltar a disputar títulos – disse Elias, que passou pelo Atlético de Madri antes de chegar ao Sporting, de Portugal, onde teve passagem discreta.
Comparado ao volante Paulinho, Elias diz que já serviu de inspiração para o ex-companheiro de clube no Corinthians, mas agora a situação se inverteu.
– Já fui espelho para ele, mas agora é o contrário. Para mim ele é o melhor do país e até do mundo na posição.
Com a experiência de quem pegou o Corinthians em situação difícil e conquistou diversos títulos, Elias diz que o peso da camisa do Flamengo não assusta. Conhecer vários dos agora companheiros de clube, como Felipe e Renato, também ajuda.
– O futebol visto de fora parece grande, mas é bem pequeno. Todo mundo se conhece e troca informação. O mais importante é que sei que tem muita gente de caráter aqui.
Antes mesmo de ser apresentado, Elias correu em volta do campo no Ninho do Urubu. O meia ainda precisa de ritmo e não há previsão sobre sua estreia. A tendência anunciada por Dorival Júnior é que o Flamengo estenda sua pré-temporada até a terceira ou quarta rodada da Taça Guanabara, iniciando o Estadual com o time reserva. Neste domingo os jogadores terão a primeira folga do ano.

Do Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.