segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Natureza / Jacaré com 20kg é capturado em via pública de cidade do Maranhão

Jacaré com 20kg é capturado em via pública de cidade do Maranhão

 

Segundo os policiais, "o animal não ofereceu muita resistência no momento da captura, mesmo estando estressado devido à presença de muitos populares".

Na madrugada desta terça-feira (29) em atendimento a uma solicitação do Ciodes, agentes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental prosseguiram ao município de Serra na Rodovia ES 010 no Bairro Manguinhos, onde segundo informações de populares foi visto um jacaré em via pública, possivelmente proveniente de alguma lagoa próxima.

Imagem: ReproduçãoJacaré é capturado em via pública no Maranhão(Imagem:Reprodução)Jacaré é capturado em via pública no Maranhão

Chegando ao local, os policiais utilizando técnicas de contenção e recolhimento de animais silvestres, recolheram um jacaré de aproximadamente um metro e pesando 20 kg.
Segundo os policiais, “o animal não ofereceu muita resistência no momento da captura, mesmo estando estressado devido à presença de muitos populares”.
É comum nesse período de chuvas que esses animais após o transbordamento de rios e lagos, fiquem vagando pelas margens de estradas/rodovias ou mesmo venham a aparecer em terrenos secos, estando o cidadão ciente que nestes casos, basta acionar o Ciodes ou diretamente a Polícia Ambiental para as orientações preliminares e se necessário o recolhimento.

Imagem: ReproduçãoJacaré de aproximadamente 20kg é capturado em via pública no Maranhão(Imagem:Reprodução)Jacaré de aproximadamente 20kg é capturado em via pública no Maranhão

O jacaré foi encaminhado ao viveiro da 1ª Companhia do BPMA, onde ficará em observação e após ser alimentado, será encaminhado ao Projeto Cereias em Aracruz.

Do GP1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.