domingo , dezembro 4 2016
Home / Mundo / Hugo Chávez faz tratamento complementar contra câncer

Hugo Chávez faz tratamento complementar contra câncer

Chávez segue internado em Cuba após cirurgia realizada em dezembro.

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, entrou em uma etapa de "tratamentos complementares" contra o câncer um mês e meio depois de ter sido operado em Cuba, informou o vice-presidente, Nicolás Maduro, ao retornar da capital cubana.
"O presidente entrou em uma etapa de tratamentos complementares para enfrentar esta doença", disse Maduro, adiantando que neste sábado o governo fornecerá mais detalhes sobre o estado de saúde do presidente.
Chávez, de 58 anos, "encontra-se no melhor momento que já vimos em todos estes dias de luta e de batalha", acrescentou o vice-presidente, que visitou o líder venezuelano nos últimos dois dias.
"Está otimista e com muita fé no que estamos fazendo (…) e está apegado a Cristo e à vida", disse ao canal oficial VTV, rodeado por vários ministros do gabinete.
O governo informou que o presidente encontra-se em processo de recuperação do pós-operatório, embora ainda precise enfrentar "a batalha mais complexa" contra o câncer, do qual foi operado pela quarta vez no dia 11 de dezembro.
Desde então, o presidente, reeleito em outubro para um mandato de seis anos, não apareceu em público e seu retorno é um incógnita, mas o executivo sustenta que se encontra em funções e que continua dirigindo o país.
Como prova disso, Maduro mostrou no canal oficial VTV uma série de documentos com a assinatura de Chávez relacionados a diversos assuntos nacionais.
Também transmitiu uma mensagem do presidente às Forças Armadas para que se mantenham em mobilização permanente no país e um chamado para seus seguidores se manifestarem em apoio ao governo no dia 4 de fevereiro, quando serão completados 21 anos do golpe de Estado frustrado liderado pelo então tenente-coronel Hugo Chávez.
Finalmente, Maduro informou que viajará a Santiago do Chile em breve para participar da cúpula de presidentes da Comunidade de Estados Latino-Americanos e do Caribe (Celac) e da União Europeia (UE).
"Vamos a Santiago do Chile e levamos uma mensagem do presidente, uma extraordinária e bela (…) Levamos o espírito e o pensamento de próprio punho do nosso comandante Hugo Chávez a esta cúpula", acrescentou Maduro, explicando que lerá o texto aos presidentes presentes.

Fonte: G1

Veja também

Cinco mil operários que trabalharam no Castelão recebem ingressos para a Copa do Mundo
Chega a 116 número de vítimas do incêndio em boate que permanecem hospitalizadas
O dono da boate presta depoimento à polícia neste Domingo dia 27
Brasil será ouvido pela primeira vez na Conferência sobre Segurança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.