domingo , dezembro 4 2016
Home / Futebol / Depois de insultos racistas jogador do Milan sai de campo e partida é cancelada

Depois de insultos racistas jogador do Milan sai de campo e partida é cancelada

Um amistoso do Milan realizado nesta quinta-feira terminou de maneira brusca por causa do comportamento racista de torcedores do Pro Patria, adversário dos rossoneri. Perseguido por parte das pessoas presentes no estádio, o meia Kevin-Prince Boateng interrompeu a partida ainda no primeiro tempo e deixou o gramado, sendo acompanhado por seus companheiros e também pelos atletas do time rival.

De acordo com a imprensa italiana, os torcedores do Pro Patria, equipe da quarta divisão da Itália, estavam ofendendo racialmente Boateng desde o início da partida. Aos 25 minutos, o meia recebeu a bola do lado esquerdo do ataque, mas parou de repente e chutou a pelota na direção das arquibancadas. Depois disso, tirou a camisa e deixou o gramado.

Kevin-Prince Boateng deixa amistoso do Milan após provocações racistas (Foto: AP)Kevin-Prince Boateng deixa amistoso do Milan após provocações racistas da torcida adversária (Foto: AP)

A princípio, os jogadores do Pro Patria ainda tentaram convencer Boateng a permanecer, mas depois acabaram se juntando ao jogador, que foi aplaudido por outra parte da torcida enquanto saía de campo. Já os jogadores do Milan foram reunidos pelo capitão Massimo Ambrosini para abandonarem a partida.

Logo depois, em nota em seu Twitter oficial,  Milan confirmou o cancelamento do amistoso.

– Pro Patria-Milan: partida anulada. O Milan deixa o campo por causa dos insultos racistas aos jogadores negros do time.

Do Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.