domingo , dezembro 4 2016
Home / Música / Depois de 5 anos Barão Vermelho volta com turnê de shows

Depois de 5 anos Barão Vermelho volta com turnê de shows

Após cinco anos de pausa, o Barão Vermelho volta a se reunir nos palcos para celebrar os 30 anos do primeiro disco

Nova turnê do Barão reúne antigos integrantes da banda

E é bom não perder esse show único, que acontece amanhã, na barraca Biruta. Esse revival da banda, que revelou Cazuza e Frejat como porta-vozes de uma geração, já tem data para acabar: o mais tardar em abril.
A turnê, espirituosamente intitulada de "+1 Dose" (hit oitentista dos caras), começou em 20 de outubro. Quem avisou ao Zoeira foi o baixista Rodrigo Santos, com mais de 20 anos só de Barão. A experiência de retomar os trabalhos com os antigos companheiros, já que a atual formação resgatou integrantes de todas as fases do grupo: Peninha (percussão), Guto Goffi (bateria), Roberto Frejat (guitarra e voz), Fernando Magalhães (guitarra) e o próprio Rodrigo, o último a entrar.
"A gente tem toda uma afinidade musical, emocional, profissional. A química é ainda muito forte. Não precisa ensaiar, é só um olhar para o outro para saber o quê e como tocar. O Barão construiu uma história. Bem ou mal, fizemos parte de uma das maiores bandas de rock nacional, mas a gente parou cinco anos e sempre tem aquela expectativa… Estamos surpresos porque os shows têm lotado, em alguns lugares os ingressos se esgotaram. Como é uma turnê menor, escolhemos algumas cidades e Fortaleza não poderia ficar de fora", diz.
Aliás, Rodrigo fez questão de destacar a importância da capital cearense para a trajetória do Barão. "A gente sempre foi muito bem recebido em Fortaleza. Teve um show que a gente fez, acho que foi por volta de 1996, no Biruta e contou com participação especial da Cássia Eller. Foi inesquecível. Ela cantou umas cinco músicas com a gente, entre elas, ´Malandragem´ e ´Bete balanço´", recorda o carioca.
A apresentação de amanhã, se depender do músico, promete ser tão marcante quanto, mas ele confessa que foi difícil montar o set. A base é "Barão Vermelho" (1982), disco que ganhou relançamento, com direito a versão remasterizada.
Planos

A ideia é que esse reencontro não passe batido. Está nos planos lançar algum registro com o fim da turnê. "Esse show já teve transmissão ao vivo no Multishow. Existe um projeto de documentário. Temos material e incluiríamos entrevistas para contar a história do Barão. Mas ainda não fechamos", explica Rodrigo, que se vem dividindo entre shows do grupo e os de sua carreira solo.
Sem parar, o carioca aproveita o tempo na estrada para compor com os parceiros de longa data. "Esse breve período juntos têm sido muito produtivo dentro e fora dos palcos. É bem possível que renda parcerias", diz, fazendo mistério em relação ao futuro da banda. "Na verdade, o Barão nunca se separou, não brigamos, não acabou a afinidade, mas porque são outras prioridades. Cada um tem seu projeto solo, inclusive, passamos a respeitar mais nossas individualidades", esclarece.
Mais informações
Barão Vermelho
Show da banda amanhã, a partir das 21h, na barraca Biruta. Ingressos: R$ 40 (pista) e R$ 60 (frontstage). Site da BilheteriaVirtual.com
Juliana Colares
Subeditora

Do Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.