segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Futebol / Copa Nordeste: América-RN vence o Salgueiro em e segue firme na segunda posição

Copa Nordeste: América-RN vence o Salgueiro em e segue firme na segunda posição

O América-RN fez valer o mando de campo e bateu o Salgueiro por 2 a 0 neste sábado, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Norberto e Rico marcaram os gols da vitória alvirrubra no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Veja também:

Futebol: Resultado dos campeonatos estaduais

Potyguar de Currais mais uma vez não faz valer o mando de campo e só empata com Santa Cruz

América-RN x Salgueiro (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)América-RN superou o Salgueiro em Goianinha e segue em segundo (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)

Com este resultado, o Mecão consolidou a segunda posição do grupo C da Copa do Nordeste, com seis pontos. O líder da chave é o Vitória, também com seis pontos, mas que leva a vantagem no saldo de gols. O rubro-negro baiano recebe neste domingo o lanterna ASA, que ainda não pontuou.

Vitória consolidada

Aos sete minutos, na primeira chance do América, Gláucio, uma das novidades da equipe neste sábado, recebeu na área e chutou bem, assustando o goleiro Darci. A bola pegou na rede pelo lado de fora. O primeiro gol americano veio seis minutos depois. O lateral-direito Norberto arriscou a batida cruzada da entrada da área e contou com a falha de Darci, que ainda tocou na bola.

O Salgueiro respondeu aos 15 minutos e por pouco não marcou. Vitor Caicó fez o cruzamento da direita e Fabrício Ceará completou para fora, desperdiçando ótima chance. O América voltou a dominar as ações do jogo e, após boas investidas, ampliou a vantagem aos 24 minutos. Netinho lançou, a defesa do Carcará bobeou e Rico ficou livre para tocar na saída de Darci. Foi o segundo gol do atacante americano na Copa do Nordeste.

Aos 26 minutos, o Salgueiro quase diminuiu. Clébson chutou de fora da área, a bola quicou e Dida salvou “no susto”. Os donos da casa ainda criaram duas chances, com Norberto e Netinho, mas os arremates foram por cima.

Pressão do Salgueiro

O Salgueiro voltou com tudo para a segunda etapa. Comandado pelo meia Clébson, o Carcará buscou o ataque a todo custo, mas errava o último passe. O centroavante Fabrício Ceará, bem marcado, apareceu pouco. O próprio Clébson, aos 19 minutos, teve a oportunidade em cobrança de falta, mas isolou.

No minuto seguinte, o América subiu ao ataque com perigo. Norberto foi à linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro, mas Rico e Gláucio não alcançaram. Pressionado, o técnico do time potiguar, Roberto Fernandes, sacou o meia Cascata e reforçou a marcação com o volante Ewerton. Aos 24, Clébson recebeu na grande área e bateu de esquerda para a boa defesa de Dida. O “baixinho” arriscou novamente aos 32 e Dida espalmou com segurança.

O nigeriano Yerien, autor do gol da vitória do Salgueiro sobre o ASA, entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo e deu trabalho à zaga americana. A última chance do Carcará foi de Fabrício Ceará, que recebeu na área e mandou por cima após falha da defesa potiguar. O América teve a oportunidade de fazer o terceiro aos 37 minutos, mas Netinho cobrou mal a falta próxima à área.

Do Globo Esporte RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.