sábado , dezembro 10 2016
Home / Futebol / Copa do Mundo: COL e FIFA realizam mais uma inspeção operacional na Arena das Dunas

Copa do Mundo: COL e FIFA realizam mais uma inspeção operacional na Arena das Dunas

A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) realizam, nesta quinta-feira (31/1), às 8h30, mais uma inspeção operacional no estádio Arena das Dunas, palco dos jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em Natal. Nessa etapa, a comissão de técnicos da FIFA e do COL está vistoriando as seis sedes que não participarão da Copa das Confederações da FIFA e já passou pelos estádios de São Paulo, Cuiabá, Manaus, Curitiba e Porto Alegre, encerrando a visita na capital potiguar.
Trata-se de um trabalho regular, que antes era realizado de seis em seis meses. Com a proximidade das competições, este intervalo diminuiu. A última inspeção nestas cidades aconteceu em março, sendo que em setembro elas tiveram os projetos analisados em reuniões no Rio de Janeiro. Também em setembro, foram visitadas as sedes que participam da Copa das Confederações da FIFA e São Paulo.
“Mais uma vez, lembramos que estas inspeções não tratam do andamento de obras. Nosso foco é a operação das arenas na Copa do Mundo da FIFA. Seguiremos trocando informações com os técnicos de várias áreas, para podermos planejar o funcionamento destes estádios, com as condições de excelência que buscamos em uma competição com esta complexidade”, ressalta o CEO do COL, Ricardo Trade.
Participam desta inspeção, representantes do COL e da FIFA nas áreas de Competições, Operações de Imprensa, Televisão, Protocolo, Mídia, Tecnologia da Informação, Credenciamento, Segurança, Marketing, Médica, Ingressos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Logística e Hospitalidade.
No início da reunião, às 8h30, haverá uma oportunidade de imagem para fotógrafos e cinegrafistas. Às 9h30, durante a visita às obras do estádio, o CEO do COL, Ricardo Trade, e o diretor geral do escritório da FIFA no Brasil, Ron Del Mont, farão um pronunciamento à imprensa.
Para participar do pronunciamento, os veículos de comunicação devem enviar email para credenciamento.secoparn@gmail.com, incluindo nome, documento de identidade, função, e contato de seus representantes, até as 15 horas desta terça-feira (29). As credenciais serão entregues na quarta-feira (30), das 15h às 17h, na Secopa-RN (sede do DER-RN), na Avenida Senador Salgado Filho, nº 1808, Lagoa Nova. Informações pelo número: (84) 3232-2341.

Por Assessoria Secopa-RN
Site do Governo do RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.