terça-feira , dezembro 6 2016
Home / Futebol / Cinco mil operários que trabalharam no Castelão recebem ingressos para a Copa do Mundo

Cinco mil operários que trabalharam no Castelão recebem ingressos para a Copa do Mundo

Antes do jogo, autoridades fizeram entrega simbólica de ingressos (Foto: Governo do EStado/Divulgação)

A festa de reinauguração do Castelão foi recheada de figuras ilustres da cartolagem do futebol brasileiro e mundial. Representates do governo federal, da Fifa, do governo local, e do Comitê Organizador Local da Copa-2014 (COL) estiveram presentes para o primeiro evento-teste para a Copa das Confederações.
Antes da bola rolar, o presidente do Comitê Organizador Local (COL) da Copa-2014, José Maria Marin, e Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza, fizeram a entrega simbólica de ingressos para os cerca de cinco mil operários que trabalharam no estádio, representados por dois deles.
Apesar dos embates com o governo federal até há bem pouco tempo por causa das meias-entradas para a Copa das Confederações e Copa do Mundo, a Fifa resolveu dar um ingresso para cada trabalhador de todas as arenas para a Copa-2014. Estes bilhetes serão para a Copa do Mundo, mas Valcke não chegou a especificar qual jogo será ou em qual lugar do estádio.
Veja também:
– Quero deixar claro que estes ingressos são de cortesia da Fifa e não entram na cota dos 50 mil ao governo federal para aqueles que não podem pagar por um ingresso mais caro – explicou Jérôme Vlacke, secretário-geral da Fifa e quem acompanha de perto a preparação do Brasil para os eventos.
Dos 55 mil ingressos colocados à venda para a rodada dupla da Copa do Nordeste, cerca de 40 mil foram vendidos, de acordo com números divulgados pelo próprio governador do Ceará, Cid Gomes. A carga de ingressos posta à venda foi abaixo dos 63.903 lugares da capacidade total do estádio. A Arena Castelão foi reinaugurada no dia 16 de dezembro e custou R$ 518,6 milhões. O estádio receberá três jogos na Copa das Confederações e seis na Copa do Mundo.
Texto: Amélia Sabino – Lancenet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.