sábado , dezembro 10 2016
Home / Educação / Vem aí a primeira exposição de peixe ornamental de Natal

Vem aí a primeira exposição de peixe ornamental de Natal

A unidade especializada em Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Escola Agrícola Jundiaí (EAJ), participa de 14 a 16 de dezembro, da primeira exposição de peixes ornamentais realizada na cidade do Natal, a “Natal Expobettas”.
A exposição é uma iniciativa do Setor de Piscicultura Ornamental da EAJ, do Curso Técnico em Aquicultura, e é realizada em parceria com o Clube de Criadores de Betta de Natal. O peixe Betta é uma espécie oriunda do sudoeste da Ásia, e a exposição é uma oportunidade de estudos e divulgação de informações sobre sua criação e comercialização.
Segundo o professor da EAJ, Paulo Mário Carvalho de Faria, a mostra é nacional, conta com a presença de criadores de todo o Brasil e é aberta ao público em geral. Na oportunidade, os participantes da exposição estarão concorrendo à premiação em diferentes categorias.
O “Natal Expobettas” acontece de 14 a 16 de dezembro, nas dependências do shopping CCAB-Sul localizado na Avenida Engenheiro Roberto Freire, bairro Cidade Jardim. Não será cobrada taxa de inscrição e nem taxa de participação.
Investimento na área

Segundo o professor Paulo Mário Carvalho de Faria, a EAJ, além de manter o Curso Técnico em Aquicultura, acompanha o ritmo de crescimento da Piscicultura Ornamental que, dentro da própria instituição acadêmica, vem ganhando espaço, estrutura e investimento.
Pra realização do evento, a EAJ adquiriu vários equipamentos como: aquários, estandes e tendas. De acordo com o especialista, a aquariofilia é um mercado que movimenta cerca de 3 bilhões de dólares por ano e que vem se destacando nos últimos anos.
Os interessados podem obter mais informações através do seguinte número: (84) 9937-8431 ou (84) 8103-7128. Se preferir acesse o blog: http://natalexpobettas.blogspot.com.br/. Tem também o e-mail: natalexpobettas@gmail.com.

Fonte: UFRN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.