sexta-feira , dezembro 9 2016
Home / RN / Veja as mudanças que a Semob vai fazer no trânsito durante o Carnatal

Veja as mudanças que a Semob vai fazer no trânsito durante o Carnatal

Com o objetivo de garantir de orientar e garantir a segurança dos foliões nas vias durante os quatro dias de folia, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), montou uma operação especial para o Carnatal 2012.
A Semob vai disponibilizar mais de 100 servidores entre agentes de trânsito, fiscais de transporte e pessoal de apoio, além de batedores e viaturas para disciplinar o trânsito e garantir a segurança dos foliões nas vias durante os quatro dias de folia do maior carnaval fora de época do país. A secretaria contar ainda com o auxílio das câmeras instalada nas vias próximas ao corredor da folia para monitorar o fluxo de veículo.
Que caminho seguir – A operação começará na quinta-feira, dia 6, a partir das 14h, e envolve toda região denominada de Corredor da Folia e áreas adjacentes no bairro de Lagoa Nova.
Vias como a Prudente de Morais e a Romualdo Galvão a partir do cruzamento com a Av. Nascimento de Castro estarão fechadas ao trânsito. O motorista que dirige do Centro com destino aos bairros de Candelária, Cidade Satélite e região deve utilizar a Jaguarari.
Quem se desloca no sentido centro-região Sul terá a opção da Hermes da Fonseca, Salgado Filho e BR 101. Se preferir, o motorista poderá usar também a Via Costeira. Já quem dirige no sentido Prudente de Morais, saindo de Candelária, deve acessar a Av. Capitão-Mor Gouveia e Jaguarari com destino a região central da cidade.
“Pela BR 101 o trânsito seguirá sem intervenção, mas o Viaduto 4º Centenário estará interditado ao trânsito no período do Carnatal, no sentido de quem acessa o Arena das Dunas”, explica o Diretor de Trânsito da Semob, Kennedy Diniz.
Com as intervenções, as linhas de ônibus e opcionais que utilizam a região do evento sofrerão alterações. As mudanças constam nos quadros de itinerários de cada linha relacionados abaixo. O sistema de transporte público disponibilizará ainda o serviço de táxis que irá operar 24 horas por dia durante os quatros dias de folia.

A Semob recomenda ao folião que evite se dirigir ao local de carro particular e priorize o uso do sistema de transporte público da cidade.

Do DN ONLINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.