quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / Futebol / Timão terá que usar cor verde em sua camisa no Mundial da Fifa

Timão terá que usar cor verde em sua camisa no Mundial da Fifa

image

Com estreia no Mundial de Clubes da Fifa marcada para esta quarta-feira, o time do Corinthians já quebrou um tabu: a entidade máxima do futebol afirmou que todas as equipes que disputam a competição devem usar o logotipo do Football for Hope, iniciativa contra problemas sociais, nas mangas dos uniformes. E, curiosamente, o símbolo tem o verde como cor principal.
Através de um comunicado emitido no site oficial do clube, a diretoria disse que tentou impedir a utilização do brasão verde. "Em razão das notícias publicadas nas últimas horas, a direção do Sport Club Corinthians Paulista explica que tentou por diversas vezes mudar o brasão da FIFA para, assim, evitar usar a cor do maior rival durante o Mundial de Clubes. Entretanto, o uso de tal equipamento é obrigatório a todos os times classificados para o evento. Mesmo tendo Corinthians insistido junto a entidade para não usar, a FIFA negou seguidamente a possibilidade de qualquer time disputar a competição sem tal ornamento".
Esta será a primeira vez na história que os corintianos terão a cor em seu uniforme. Recentemente, um escocês torcedor do Celtic, que tem como cores principais o verde e o branco, foi ao Pacaembu assistir a um jogo do Corinthians trajando o uniforme do seu clube do coração. Alguns torcedores se revoltaram e xingaram o turista, que foi retirado do estádio pela polícia.

Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.