Home / RN / Saúde: Pacientes com câncer ganham direito a atendimento mais ágil no SUS

Saúde: Pacientes com câncer ganham direito a atendimento mais ágil no SUS

O Programa “TJTV – O Judiciário e você” desta terça-feira, dia 4, na TV Assembleia, vai detalhar as consequências da nova lei que assegura tratamento prioritário, no Sistema Único de Saúde, aos pacientes de câncer. A partir de agora, o início do tratamento terá de ser efetivado, no máximo, 90 dias após o diagnóstico.

Outro assunto em pauta, diz respeito à definição sobre a guarda dos filhos, quando ocorre a separação dos pais – uma questão delicada e que exige muito bom senso e cautela para evitar consequências danosas à vida e à formação das crianças.

Por fim, o programa destaca o novo momento vivido pelos organismos de defesa do consumidor no Rio Grande do Norte, depois que o Procon de Natal teve a sua estrutura reduzida em decorrência da crise político-administrativa e financeira que afeta a prefeitura da cidade.

“TJTV – o Judiciário e você” é um programa da Secretaria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, transmitido pela TV Assembleia, toda terça-feira, às 20h30.

A edição deste terça-feira, dia 4, tem apresentação de Patrícia Ferreira, reportagens de Bira Nascimento; produção, pauta e chefia de reportagem de Lívia Aires.

Com informações do TJRN

Veja Também

Robinson Faria diz que polícia tem liberdade para conter violência no RN

Justiça bloqueia conta pessoal do governador Robinson Faria

A Justiça determinou o bloqueio imediato de R$ 1 milhão nas contas do governador do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.