sexta-feira , dezembro 9 2016
Home / Nacional / Presidenta Dilma participa do Esquenta da Globo

Presidenta Dilma participa do Esquenta da Globo

RIO – A presidente Dilma Rousseff participou do programa "Esquenta", da TV Globo, que foi ao ar neste domingo. Ao lado da apresentadora Regina Casé, Dilma visitou o Hospital Sarah Kubtischeck, em Brasília, que recebe recursos da União e é referência no tratamento de reabilitação.

Regina Casé vinha articulando a entrevista com Dilma há algum tempo e fez o convite pessoalmente no último dia 5 de novembro, quando participou do coquetel oferecido pela presidente, no Palácio da Alvorada, aos agraciados com o Mérito Cultural 2012.

Dilma percorreu o hospital ao lado da apresentadora e da diretora da rede Sarah Kubitschek em Brasília, Lúcia Vilarinho Braga. Ela interagiu com crianças que fazem tratamento na unidade.

– Eu sou uma admiradora do Sarah. Ele é a prova de que é possível criar, manter e sustentar uma instituição de qualidade e exemplo para mundo – disse a presidente.

Dilma participou da edição do programa dedicada à inclusão das pessoas portadoras de deficiência, que abriu a nova temporada do "Esquenta". A gravação aconteceu no Hospital Sara Kubtischeck, do Lago Norte, por sugestão do marido da apresentadora, o diretor Estevão Ciavatta, que fez tratamento na instituição.

Há um ano a presidente lançou o Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência – Viver sem Limite, com o objetivo de promover a inclusão social e produtiva dessas pessoas. O plano tem uma previsão orçamentária de R$ 7,6 bilhões, até 2014.

Yahoo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.