quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / RN / Prefeitura firma parceria com o Sebrae para promover a Feira da Árvore

Prefeitura firma parceria com o Sebrae para promover a Feira da Árvore

O prefeito Paulinho Freire e o superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, assinaram nesta terça, 04 de dezembro, termo de parceria para garantir a realização da Feira da Árvore, evento já tradicional promovido no final de ano no bairro de Mirassol, zona sul da capital. O evento inclui mostra e feira de artesanato, além de apresentações culturais. O evento é realizado na área onde estão localizados o Centro Municipal de Artesanato e a não menos tradicional árvore natalina.

Pelos termos da parceria, proposta pelo prefeito em razão da difícil situação financeira vivida pela Prefeitura, o Sebrae se encarregará de montar e administrar o Espaço Sebrae Natal, contemplando cerca de 250 artesãos atendidos pelo Programa Municipal de Artesanato.

A mostra e a feira de artesanato serão abertas no próximo dia 18, prosseguindo até 6 de janeiro, quando se encerra o chamado período natalino. O horário de funcionamento será das 16h às 22h. Os artesãos atendidos pelo programa municipal serão prioridades e contemplados com capacitação prévia feita pelo Sebrae.

Ainda de acordo com diretor superintendente Zeca Melo, o Sebrae pretende fazer de sua participação uma prévia do Projeto Sebrae 2014, que estimula os artesãos a trabalharem voltados para os eventos da Copa do Mundo de Futebol no Brasil e que terá Natal como uma das cidades-sedes.

O prefeito Paulinho Freire enalteceu o gesto do Sebrae de aceitar a parceria e disse que, diante das dificuldades financeiras, a Prefeitura buscou firmar um acordo de cooperação com uma entidade credenciada e com qualificação técnica para promover o evento. "Mais do que uma simples parceria, trata-se de um gesto de apreço por esta cidade e pela nossa população que vai ter assim um dos eventos natalinos já tradicionais", afirmou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.