quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / RN / Natal pode ter a coleta de lixo suspensa a partir desta segunda

Natal pode ter a coleta de lixo suspensa a partir desta segunda

A coleta de lixo em Natal pode ser completamente suspensa a partir de hoje (24). A informação é da Urbana, que atribui o problema à fata de recursos para pagar às empresas terceirizadas que realizam os serviços de coleta na capital potiguar. De acordo com a companhia, as dívidas da Urbana chegam a R$ 60 milhões.

De acordo com nota encaminhada pela Urbana, "a atual gestão vem unindo todos os esforços para manter em dia o serviço de limpeza pública da capital potiguar". Porém, ainda segundo a companhia, a situação foi agravada com os atrasos no pagamento das empresas terceirizadas, responsáveis pela coleta de lixo da cidade, o que poderá fazer com que o serviço seja paralisado a partir de hoje.

Outro problema citado pela empresa foi a suposta inadimplência por parte da população no pagamento da Taxa de Limpeza Pública (TLP) durante os últimos quatro anos. O Governo do Estado, ainda de acordo com a Urbana, deveria mais de R$ 5 milhões referente à TLP e não teria realizado o repasse.

"É com imensa preocupação que a diretoria da Urbana anuncia que caso não haja recursos para pagar tais empresas, a capital potiguar corre o risco eminente de ficar sem coleta de lixo domiciliar", diz a nota da Urbana.

A diretoria da companhia afirma ainda que "está fazendo tudo o que está ao seu alcance para evitar que essa paralisação ocorra, mas que até o momento não existe recurso para o pagamento das empresas terceirizadas".

Da Tribuna do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.