sábado , dezembro 3 2016
Home / Nacional / Na Paraíba manifestantes usam cruzes em protesto contra o fim da violência

Na Paraíba manifestantes usam cruzes em protesto contra o fim da violência

Entidades realizam ato público pelo fim da violência contra a mulher. (Foto: Leonardo Silva/ Jornal da Paraíba)Entidades realizam protesto pelo fim da violência contra a mulher. (Foto: Leonardo Silva/ Jornal da Paraíba)
Manifestantes realizaram na manhã desta segunda-feira (10) um ato público sobre o Dia Internacional dos Direitos Humanos, em Campina Grande. Um protesto foi realizado na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, encerrando a campanha “16 dias pelo fim da violência contra a mulher” e colocando 122 cruzes de madeira no local, simbolizando as mulheres assassinadas no estado.
Segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Defesa Social (Seds), 122 mulheres foram mortas este ano na Paraíba. Houve ainda 91 tentativas de homicídio, 98 estupros, 62 tentativas de estupro e 95 agressões, conforme dados da organização não-governamental Centro 8 de Março.
Participaram do protesto as entidades Grupo Flor e Flor, Estudos de Gênero da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Grupo de Apoio à Vida (GAV), Centro de Ação Cultural (Centrac), Ação pelo respeito à Cidadania e Diversidade (Arcide), Curso de Realidade Brasileira (CRB), Organização Papel Machê e representantes das famílias das mulheres vítimas de violência.

Do G1 PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.