sábado , dezembro 10 2016
Home / Nacional / Muro desaba e mata 8 pessoas em Sorocaba-SP

Muro desaba e mata 8 pessoas em Sorocaba-SP

Um muro da antiga fábrica Cianê caiu e matou, pelo menos, oito pessoas na noite desta quinta-feira (20), na região central, de Sorocaba (SP). Além disso, há informações de pessoas soterradas. De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a queda da estrutura atingiu pedestres, ônibus, motos e carros que passavam pelo local.
Oficiais da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros confirmaram as mortes. Viaturas de resgate estão no local no momento verificando a ocorrência. Número total de vítimas ainda não foi divulgado.
A estrutura pertence a uma fábrica de 1913, que está sendo restaurada para a construção de um shopping. Ela está localizada na ponte que liga a rua Álvaro Soares com a avenida Hermelino Matarazzo. Ao lado, funciona o maior terminal de ônibus da cidade. O acidente aconteceu no horário de pico e havia congestionamento na rua.
O Corpo de Bombeiros trabalha com a hipótese de que tenha ocorrido infiltração de água, já que, no momento da queda do muro, chovia forte na cidade. Entretando, a causa só será confirmada após a presença da perícia no local.
A Prefeitura de Sorocaba informou que disponibilizou todas as equipes da Defesa Civil e SAMU para atender a ocorrência. A Cantata de Natal na Estação Ferroviária foi cancelada para liberar o tráfego da avenida Afonso Vergueiro. Ainda segundo a prefeitura, a obra tinha sido liberada, porque estava regular.

Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.