quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / Esportes / Lista dos pilotos da F1 2013 é divulgada pela FIA

Lista dos pilotos da F1 2013 é divulgada pela FIA

Disputa do Grande Prêmio dos Estados Unidos, no dia 18 de novembro, em Austin, Texas

A escuderia espanhola HRT, atualmente à venda, está ausente da lista de equipes inscritas para a temporada de 2013 do Mundial de Fórmula 1, anunciou a Federação Internacional do Automóvel (FIA).

As escuderias tinham até 30 de novembro para pagar a taxa de inscrição no valor de 500.000 dólares para as equipes mais modestas e de 3,2 milhões de dólares para a escuderia tricampeã do mundo, a Red Bull Racing.

A nova escala progressiva, solicitado pela FIA, depende diretamente dos pontos marcados no Mundial e dos contratos comerciais distribuídos às escuderias de Fórmula 1 pela Formula One Management (FOM), administrada por Bernie Ecclestone, de acordo com os resultados esportivos.

Em último lugar no Mundial de 2012, sem marcar pontos, a HRT está à venda há um mês, mas ainda não encontrou comprador nem os meios financeiros para pagar a inscrição.

A próxima temporada de Fórmula 1 começa em 17 de março na Austrália, o que ainda deixa margem para inscrição para um eventual comprador.

O fundo de investimento Thesan Capital comprou em julho de 2011 a escuderia HRT, na época chamada de Hispania, junto ao empresário espanhol José Ramón Carabante, que por sua vez a tinha comprado do ex-piloto Adrián Campos, fundador em 2010 da Campos Meta.

Agora com sede em Madri, a HRT não se destacou em três temporadas, com três nomes diferentes, devido a um orçamento limitado. Em 2012, contou com motores Cosworth menos competitivos que os Renault, Ferrari e Mercedes da maioria de seus rivais.

Os dois pilotos da HRT em 212 foram o espanhol Pedro de la Rosa e o indiano Narain Karthikeyan, enquanto que o piloto de testes foi o espanhol Dani Clos.

A FIA também anunciou a lista de pilotos inscritos até agora para o Mundial do ano que vem e o número dos carros.

A campeã Red Bull Racing continuará usando os números 1 e 2, enquanto que a Ferrari, vice-campeã no Mundial de construtores, recupera os números 3 e 4 que pertenceram à Mclaren no ano passado. Como de costume, o número 13 não foi atribuído.

Lista de pilotos divulgada pela FIA:

1: Sebastian Vettel (GER), Red Bull Racing

2: Mark Webber (AUS), Red Bull Racing

3: Fernando Alonso (ESP), Scuderia Ferrari

4: Felipe Massa (BRA), Scuderia Ferrari

5: Jenson Button (GBR), McLaren

6: Sergio Pérez (MEX), McLaren

7: Kimi Räikkönen (FIN), Lotus F1 Team

8: Piloto de Lotus F1 Team

9: Nico Rosberg (GER), Mercedes-AMG

10: Lewis Hamilton (GBR), Mercedes-AMG

11 e 12: Pilotos de Sauber F1 Team

14 e 15: Pilotos de India F1 Team

16: Pastor Maldonado (VEN), Williams F1 Team

17: Valtteri Bottas (FIN), Williams F1 Team

18 e 19: Pilotos da Scuderia Toro Rosso

20 e 21: Pilotos da Caterham F1 Team

22 e 23: Pilotos da Marussia F1 Team

Do Yahoo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.