terça-feira , dezembro 6 2016
Home / Nacional / IVPV ficará mais barato no Ceará, diz Sefaz

IVPV ficará mais barato no Ceará, diz Sefaz

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), em 2013, terá uma redução de valores para todos os veículos tributados, segundo a Secretaria da Fazenda do Estado. O imposto terá o vencimento da parcela única em 31 de janeiro de 2012 e da 1ª parcela em 8 de fevereiro. Conforme a Sefaz, 1,6 milhão de veículos serão atingidos pela tributação.

O valor da redução será anunciado na próxima quarta-feira (26) pelo titular da Secretaria da Fazenda do Estado, (Sefaz), Mauro Benevides Filho.

Parcelado

O IPVA poderá ser parcelado em até quatro vezes pelos cearenses em 2012 – uma vez a mais que em 2011.

A Sefaz informou que o desconto de 5% para quem optar por pagar o imposto de uma única vez até 31 de janeiro continua. Determinantes do valor a ser cobrado, as alíquotas de cálculo do IPVA continuam em 2,5% para automóveis e embarcações; 1% para ônibus e motocicletas (desde que o dono delas não tenha infrações) e 1,5% para aeronaves.

A lista de automóveis e o boleto já estarão disponíveis no site da Sefaz para os contribuintes e, no dia 15 de janeiro, os boletos começam a chegar às residências dos cearenses.

Do Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.