sexta-feira , dezembro 2 2016
Home / RN / Governo do RN fará queima de fogos e show da Virada no Reveillon

Governo do RN fará queima de fogos e show da Virada no Reveillon

Queima de fogos na Ponte Newton Navarro, na beira-mar de Ponta Negra e Show da Virada – das 21h30 às 4h45 – na Praia do Meio, com as atrações: UsKaravelho, Deixe de Brincadeira e Forró dos Balas. Esta é a programação do Réveillon de Natal definida em reunião na Governadoria, na manhã desta quinta-feira (27), com a participação de representantes de onze entidades ligadas ao Governo do RN e da Prefeitura Municipal do Natal e a Infraero.

“Natal tem um índice de retorno de turistas que visitam a cidade de 67%. A capital do RN é turística e o Governo do RN, por determinação da governadora Rosalba Ciarlini, não poderia deixar a cidade sem a festa da virada, num momento de alta estação e com a Prefeitura anunciando que não poderia conduzir o evento”, justificou Renato Fernandes, secretário de Estado do Turismo, ao abrir a reunião e dizer que o Governo do Estado iria tomar a frente do evento em parceria com a Prefeitura do Natal e demais órgãos envolvidos no Réveillon.

“O CBMRN fará o acompanhamento desse isolamento e projeto de colocação dos fogos e a PMRN, juntamente com a Guarda Municipal, fará a proteção do público”, disse Renato Fernandes. A prefeitura Municipal do Natal já fez o comunicado à Base Aérea de Natal para a interdição do espaço aéreo na área da Ponte Newton Navarro no momento da virada do ano. E, Usiel Paulo Vieira (Infraero) também participou da reunião e se colocou a disposição para referendar o comunicado para o possível tráfego de aeronaves.

INTERDIÇÕES E SEGURANÇA

Durante o dia 31 de dezembro, a Ponte Newton Navarro terá o tráfego interditado no eixo Redinha/Santos Reis a partir das 10h para que o show pirotécnico seja montado. Já o eixo Santos Reis/Redinha terá tráfego em mão dupla, cabendo à Semob sinalizar a via e orientar motoristas e pedestres durante a operação. Às 22h, a Semob interditará o tráfego de veículos pela Ponte Newton Navarro e às 23h também não será permitida a passagem de pedestres, por medida de segurança. Das 0h15 às 1h00, do dia 01/01/2013, haverá vistoria da área e limpeza para que o tráfego de veículos e pedestres retorne à normalidade.

Haverá destacamentos da Polícia Militar, SAMU e do Corpo de Bombeiros nas áreas da Ponte, Praia do Meio e Ponta Negra.
No sábado (22), a governadora do RN, Rosalba Ciarlini, anunciou que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte iria realizar o show pirotécnico no réveillon de Natal diante da dificuldade financeira enfrentada pela Prefeitura Municipal, por ser uma tradição entre os natalenses e pelas características turísticas da cidade.

"O Governo do Estado cumpre, assim, o seu papel de estar próximo do cidadão e aproveito para convidar o natalense a participar da queima de fogos, festa que já é tradição, para saudar um 2013 de prosperidade, paz e harmonia", salientou a Governadora Rosalba Ciarlini.

De acordo com o secretário Renato Fernandes, a iniciativa mostra o compromisso do Governo com o turismo, setor responsável por uma das maiores gerações de emprego e renda no estado. "Isso mostra a sensibilidade da governadora Rosalba Ciarlini para com o turismo no RN. Cerca de 10 mil turistas estão em Natal nesta época do ano e não poderíamos deixar de prestigiá-los nesse momento festivo", observou.

DN Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.