terça-feira , janeiro 24 2017
Home / Nacional / Forte tremor de Terra em Minas Gerais assusta moradores

Forte tremor de Terra em Minas Gerais assusta moradores

Três tremores de terra assustaram moradores de Montes Claros,Norte de Minas Gerais, na madrugada desta quarta-feira (19). O primeiro tremor, ocorreu por volta das 2h50 e os seguintes ocorreram em um intervalo de 20 a 30 minutos. Os abalos podem ter provocado a queda parcial de energia elétrica. Varios bairros ficaram sem luz por meia hora. Muitos moradores foram para o lado de fora das residências.

O Observatório Sismologico de Brasilia ainda não informou qual a magnitude deste tremor. O maior registrado em Montes Claros ocorreu no dia 19 de maio, com quatro graus na escala Richter.  Até o mês de novembro foram registrados 174 eventos naturais, 60 destes foram registrados por quatro das nove estações sismológicas instaladas no entorno de Montes Claros.

O taxista José Antônio  Cardoso trabalha na rodoviária da cidade e estava fora do carro no momento em que o primeiro abalo foi sentido. "Ouvi uma explosão muito forte e entrei no carro, logo em seguida a luz foi embora. Depois tremeu mais forte e eu estava cochilando, senti o chão estremecer", diz..

A ocorrência mais grave registrada pelos bombeiros foi uma queda de uma varanda no Bairro Jardim Brasil, região Norte da cidade. No local moram quatro pessoas. "Acordamos com o tremor e logo as telhas caíram, saímos todos assustados, correndo para o lado de fora, apesar de já ter sentido outros tremores, este foi o que mais deu medo", diz o proprietário da casa, Paulo Pereira.

Assustados, os moradores correram para fora das casas e permaneceram nas ruas,  muitos afirmaram que havia a informação de que novos tremores ocorreriam, mas em entrevista ao G1 Grande Minas nesta segunda-feira (17), o especialista da Universidade de São Paulo, Gerge Sand, que realiza estudos na região, disse que os abalos são imprevisíveis, portanto, não há como determinar o horário e o dia em que irão ocorrer.

O gerente de uma loja de conveniências que funciona 24h, disse que no momento do primeiro tremor havia 30 clientes no local, com a queda da energia, todos saíram correndo assustados. Esta não foi a primeira vez que ele sentiu os abalos, mas disse que o pânico foi maior por causa da escuridão repentina.

A Polícia Militar recebeu 350 chamadas e o Corpo de Bombeiros de Montes Claros também registrou mais de 200 ligações. Eles orientam a população a ficar distante da rede elétrica e permanecer em estado de alerta.

Bombeiros em casa que teve o telhado destruído (Foto: Michelly Oda/G1)Bombeiros em casa que teve o telhado destruído no bairro Jardim Brasil(Foto: Michelly Oda/G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As gostosas do BBB em ensaios da Playboy e Sexy
error: Você não tem permissão para usar essa função.