sábado , dezembro 3 2016
Home / Esportes / Flamengo fecha ano com vitória emocionante e 100% de aproveitamento no NBB

Flamengo fecha ano com vitória emocionante e 100% de aproveitamento no NBB

Depois de duas prorrogações, equipe passa pelo Bauru por 102 x 97

Foto: Sergio Domingues/HDR PhotoFoto: Sergio Domingues/HDR Photo

O Flamengo encerrou o ano de 2012 com uma vitória memorável sobre o Bauru, fora de casa, e com a liderança invicta do NBB. Depois de estar perdendo por 17 pontos, a equipe mostrou seu poder de reação, levando à partida para duas prorrogações e vencendo por 102 x 97 (86 x 86 no tempo normal e 92 x 92 no primeiro tempo extra), na noite desse sábado (22.10), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Agora, o Flamengo soma sete vitórias em sete jogos e está a um triunfo de igualar o melhor começo de temporada da história do campeonato, pertencente ao Brasília, na temporada 2009/2010. 
O time rubro-negro terá folga até o dia 27, quando volta aos treinos, na Gávea. O próximo jogo será dia 5 de janeiro, contra o Tijuca, no Rio.
Apesar de ter fechado o primeiro quarto na frente (19 x 18), o Flamengo, sem conseguir acertar o sistema defensivo, foi para o intervalo perdendo por 43 x 50. No terceiro quarto, o Bauru continuou melhor e venceu por 59 x 71. O Flamengo encostou com uma bola de 3 de Duda, mas faltando 36 segundos para o fim, o Bauru vencia por seis pontos. Com uma reação espetacular, o Rubro-negro levou o jogo para a prorrogação: 86 x 86. No primeiro tempo extra, as duas equipes tiveram chance de ganhar, mas novamente o empate em 92 x 92. Na segunda prorrogação, o Flamengo foi superior durante todo o tempo e venceu por 102 x 97.
"Foi um jogo espetacular. O Bauru jogou muito bem e acho que vai ser difícil alguma equipe repetir essa atuação durante o campeonato. Tivemos muitas dificuldades na defesa no primeiro tempo, mas conseguimos acertar esse fundamento e parar o ataque do Bauru.Acho que essa foi a chave para a vitória", analisou o técnico José Neto.
O Flamengo começou com: Kojo (19), Benite (20), Marquinhos (22), Olivinha (9) e  Caio Torres (6). Entraram: Duda (16), Shilton (2), Gegê (8), Feliz (-) e Diego (-).

Do Flamengo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.