domingo , dezembro 4 2016
Home / Natureza / Filhote de onça atingido por máquina de colheita é resgatado com 8 faturas

Filhote de onça atingido por máquina de colheita é resgatado com 8 faturas

Zoológico de Americana resgatou animal com ferimentos na cauda e patas.
Máquina usada na colheita acertou onça-parda próximo a usina de açúcar.

Filhote de onça-parda é encontrado na região de Americana com oito fraturas (Foto: Susy Coutinho / Divulgação Prefeitura de Americana)Filhote resgatado ferido na região de Americana
(Foto: Susy Coutinho / Divulgação)

Um filhote de onça-parda foi resgatado pela equipe do zoológico de Americana (SP), na sexta-feira (7), com oito fraturas nas patas da frente e duas lesões – uma na cauda e outra no abdômen. Segundo o veterinário que cuida do bicho, ele foi atingido por uma máquina de cortar cana-de-açúcar. Junto do filhote macho ferido, foi resgatada também uma fêmea da mesma espécie, que foi solta no local onde foi encontrada porque estava em boas condições de saúde.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, que administra o Parque Ecológico Municipal Cid Almeida Franco, o filhote foi ferido nas proximidades de uma usina de cana no município vizinho de Santa Bárbara d’Oeste. A captura dos animais foi feita em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, ligado ao Ministério de Meio Ambiente.
Filhote de onça-parda é encontrado na região de Americana com oito fraturas (Foto: Susy Coutinho / Divulgação Prefeitura de Americana)Filhotes resgatados próximo a usina de cana
(Foto: Susy Coutinho / Divulgação )

O Zoo informou que o filhote permanecerá em uma clínica de Santa Bárbara até se recuperar. “Esta espécie disputa território e também caça para sobreviver. Eles precisam estar em perfeitas condições para voltar ao seu habitat natural”, informou o veterinário Everton dos Santos aos jornalistas da Prefeitura de Americana.
Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.