domingo , dezembro 4 2016
Home / Curiosidades / Dez mentiras que muita gente pensa que é verdade

Dez mentiras que muita gente pensa que é verdade

10 mentiras

1 – Centopéias tem 100 pernas

De fato nunca houve uma que tivesse esse número exato. Na verdade o número varia entre 15 e 191 pares.

2 – Há três estados da matéria

Todos aprendemos na escola que existem 3 estados da matéria: sólido, líquido e gasoso. Mas o nosso aprendizado foi jogado fora quando cientistas descobriram um quarto estado: o plasma. Atualmente, existem 15 estados, entre elas a plasma ionosférica, o Condensado de Bose-Einstein, e outros que foram detectados apenas em condições extremas e experimentais.

3 – Amadeus Mozart

Seu nome verdadeiro era Joannes Theophilus Mozart Chrysostomus Wolfgangus. E porque então Amadeus? Um príncipe prussiano ficou tão impressionado com o jovem compositor que o renomeou de Wolfgang Gottlieb (palavra alemã que significa “amado por Deus”).

4 – Marte não é vermelho

O que se sabe é que a aparência avermelhada que aparece no telescópio é devido ao acúmulo de poeira na sua atmosfera.

5 – Graham Bell não inventou o telefone

Quem realmente inventou foi o italiano Antonio Meucci em 1849 e em 1855 instalou um dispositivo de telecomunicações entre o porão e o quarto de sua casa em Nova York. Em 1871, ele entrou com um pedido de patente mas perdeu porque não dinheiro pra pagar. Foi então que Bell aperfeiçoou e patenteou a invenção.

6 – Champagne não é francês

E sim alemão. Embora a invenção seja atribuída ao monge francês Dom Perignon, a verdade é que, um século antes um povo germânico conhecido como burgúndios, já conheciam esta bebida. E foram eles que a levaram para a França.

7 – Temos um cérebro menor que o da formiga

Se os medirmos em relação aos nossos respectivos tamanhos, o cérebro da formiga pesa apenas 0,3 mg, mas representa cerca de 6% do seu peso total, enquanto o cérebro humano pesa em torno de dois quilos, o equivalente a 2% do peso total.

8 – A Everest é a montanha mais alta do mundo

A lendária montanha do Everest mede 8.848 metros. Mas vamos compará-la com o vulcão Mauna Kea no Havaí, que emerge do Pacífico. Acima do nível do mar ele tem 4.205 m, mas a maior parte de sua estrutura 6.000 m, está escondido debaixo de água. Sendo assim a altura total, medindo a partir da sua base de submarina, é 10.205 m.

9 – Vodus foram criados por africanos

Esta prática pertence à bruxaria européia. Na Grécia antiga, os magos usavam alguns amuletos chamados kolossoi com forma humana. A prática de furá-los com agulhas para amaldiçoar suas vítimas começou pelo rei James I da Inglaterra, em sua Demonologia (1603).

10 – Os touros odeiam a cor vermelha

Mentira, porque estes animais são daltônicos e podem diferenciar apenas tons de branco, preto e alguns tons de cinza. Portanto, não importa de que cor seja a capa do toureiro, porque o que realmente enfurece os animais são os movimentos realizados pelo toureiro.

Fonte: http://ahduvido.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.