terça-feira , dezembro 6 2016
Home / Seridó / Currais Novos: Homem é encontrado sem vida em sua residência

Currais Novos: Homem é encontrado sem vida em sua residência

polícia logo

Por volta das 09h00 desta Segunda (25/12/12) a Polícia Militar foi acionada por populares para atender uma ocorrência na Rua Professora Nair Costa, 638, em que um corpo teria sido encontrado. Chegando ao local os PMs confirmaram a denúncia e encontraram deitado numa cama já sem vida, o senhor Sabino Cândido Da Silva de 64 anos que residia no local.

Daí por diante o procedimento legal sobre a liberação do corpo foi uma aventura sem procedentes. Primeiro a Polícia Civil foi acionada e passou a ocorrência para ITEP que alegou só atender ocorrências de natureza violenta e que mortes aparentemente naturais os municípios é que se responsabilizam.

A PM entrou em contato com o ITEP de Natal e falou com a médica Dra. Verônica que é responsável pela necropsia do ITEP. Ela explicou que houve uma reunião com os secretários municipais de saúde e ficou acordado que os médicos que atendem o PSA dos municípios seriam os responsáveis por atestar as mortes aparentemente naturais, inclusive deveriam ir ao local para verificar se há alguma marca de violência ou envenenamento na vítima, por exemplo.

Foi feito um contato com o secretário de saúde do município de Currais Novos, Gomes, mas ele disse não ter conhecimento sobre esse procedimento e que soube que houve a reunião em Caicó, mas ele não teria participado. 02 horas depois do impasse e sem ter nenhuma resposta dos órgãos competentes a Polícia Militar liberou o corpo para a família que contratou uma funerária para fazer o translado.

Vale lembrar que a Polícia Militar não teve qualquer informação sobre os novos procedimentos adotados e apenas fez a segurança da área até a chegada de algum órgão competente, o que não aconteceu. 

Fonte: Blog PM Currais Novos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.