domingo , dezembro 4 2016
Home / RN / Currais Novos ganha o Memorial Mateus de Medeiros Lula

Currais Novos ganha o Memorial Mateus de Medeiros Lula

O espaço conta a história da Câmara Municipal de Currais Novos desde a sua implantação em 1948 até os dias atuais.

DSC08987

A partir de ontem, quinta-feira(27), a história dos grandes acontecimentos políticos de Currais Novos passou a ser contada digamos com mais brilho, glamour e informatizada. Por idealização do vereador e presidente da Câmara Municipal Marinaldo Francisco foi inaugurado o Memorial Mateus de Medeiros Lula. O espaço conta a história da Câmara Municipal de Currais Novos desde a sua implantação em 1948 até os dias atuais. O Memorial será uma fonte de pesquisa não apenas para os membros que compõe a Câmara Municipal de Currais Novos, mas principalmente para estudantes, pesquisadores e pessoas que tenham interesses em saber como funciona a casa que legisla em prol do nosso município.

image

Doutora Rosângela falando em nome da família de Mateus de Medeiros Lula.

image

Presidente da Câmara Marinaldo Francisco

DSC08983

A inauguração contou com as presenças da filha(Rosângela) e Dona Beta esposa de Mateus de Medeiros Lula, empresário e x-vereador de Currais Novos, dos vereadores: Marinaldo Francisco, Francisco Moreira, Odon Junior, João Neto, Izinho Brandão, Dadá e Eugênio Lins. Os futuros legisladores Adailson Pereira, Zefinha Moura e Sérgio da Chesf compareceram ao evento juntamente com o prefeito eleito Vilton Cunha e seu vice João Gustavo.

DSC08985

Na inauguração do Memorial foram registradas as presenças de ex-vereadores que lutaram em prol da sociedade e do desenvolvimento do município curraisnovense. Exemplos vivos disso são os ex-legisladores Ciron Cezar Batista(mais 80 anos), José Targino, Valdinho, Escobar, Gilvan Henrique, Manoel Lopes, Franciélio Bezerra(Quintino), Hélio Pinheiro, Cleto Filho, dentre outros.

DSC08982DSC08978DSC08977

DSC08986

Toda a imprensa do município incluindo: Blogs, sites, televisão, rádios, revistas e  jornais esteve na inauguração do Memorial Mateus de Medeiros Lula.

Por Léo Medeiros para o RN em Rede

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.