sábado , dezembro 10 2016
Home / Cultura / Centenário de Luiz Gonzaga: Programa Minha Terra Meu Sertão faz três especiais.

Centenário de Luiz Gonzaga: Programa Minha Terra Meu Sertão faz três especiais.

No momento que o Brasil todo festeja o centenário de Luiz Gonzaga, o maior ícone da música regional brasileira o Programa Minha terra Meu Sertão apresentado pelo poeta Léo Medeiros de segunda à sexta-feira na Rádio Pioneira AM 830, Sobral Ceará, prestou homenagens ao Rei do Baião durante toda essa semana, sendo que nos dias 12, 13 e 14 foram ao ar três especiais do artista, filho de seu Januário e dona Santana. O programa é executado ás 5h00 da manhã e pode ser ouvido na internet no endereço da Rádio Pioneira.
Os ouvintes da emissora sobralense foram blindados com uma programação voltada para homenagear Luiz Gonzaga. Quem acompanhou os programas com certeza ficou conhecendo mais da obra e vida do Rei do Baião através das entrevistas, poesias, informações, causos e músicas.
Para quem não acompanhou pelo som da rádio Pioneira pode ouvir aqui os três programas, compartilhar, baixar e fazer o que tiver vontade, uma vez que a obra de Luiz Gonzaga é mesmo para ser ouvida, perpetuada e pesquisada. Afinal, Luiz Gonzaga é referência obrigatória para qualquer artista que se aventura no campo do forró e inspiração de muitos astros da MPB, como: Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Zé Ramalho, Fagner dentre outros. O fenômeno Luiz Gonzaga é tanto, que todos os meios de comunicação desse país do pequeno ao maior, renderam-lhe homenagens, inclusive o maior site de pesquisa do mundo, o Google estampou a caricatura do sanfoneiro do Exu durante todo dia de ontem, 13 de dezembro, data esta que por justiça é comemorada no Brasil o dia nacional do forró. Exu vive a festa do centenário, mais de 100 artistas estão na grade de programação do evento montado em quatro palcos: Aza Branca(módulo esportivo), Parque Aza Branca, Juazeiro e Araripe. Dominguinhos, Elba Ramalho, Gilberto Gil, Amazan, Genival Lacerda, Joquinha Gonzaga(sobrinho de Luiz) e outros.
Ouçam abaixo os programas que foram levados ao ar na quarta(12), quinta(13) e hoje(14). Cada programa tem cerca de 57 minutos de duração.

Por Léo Medeiros, poeta popular, radialista e fã de Gonzagão  para o RN em Rede.
Especial Luiz Gonzaga, Rádio Pioneira – Quarta, 12 de dezembro de 2012.

Especial Luiz Gonzaga, Rádio Pioneira – Quinta, 13 de dezembro de 2012.

Especial Luiz Gonzaga, Rádio Pioneira – Sexta, 14 de dezembro de 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.