quarta-feira , dezembro 7 2016
Home / Mundo / Atirador mata 28 pessoas no EUA, a maioria crianças

Atirador mata 28 pessoas no EUA, a maioria crianças

Crianças aguardam no lado de fora da escola primária Sandy Hook, onde ocorreu um tiroteio nesta sexta-feira, em Newtown, Connecticut, nos Estados Unidos. 14/12/2012 REUTERS/Michelle McLoughlin

"Vamos ter que nos unir e tomar medidas significativas para evitar mais tragédias como essa, independentemente da política", disse Obama em aparente referência à influência da Associação Nacional de Rifles sobre alguns membros do Congresso.

Obama continua empenhado em tentar renovar a proibição de armas de assalto, disse o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.

Testemunhas disseram ter ouvido dezenas de tiros, com alguns afirmando que foram 100. Outra pessoa estava sendo mantida sob custódia da polícia após ser detida num bosque perto da escola vestindo calças de camuflagem, informou a CBS.

CRIANÇAS ENSANGUENTADAS

A Escola Primária Sandy Hook leciona para crianças do jardim da infância à quarta série, com idades de 5 a 10 anos.

"Foi horrível", disse Brenda Lebinski, mãe de uma aluna da terceira série. "Todo mundo estava histérico – pais, alunos. Havia crianças saindo da escola ensanguentadas. Não sei se foram baleadas, mas estavam ensanguentadas."

Imagens de TV mostraram carros de polícia e ambulâncias em frente à escola. Pais eram vistos correndo na direção da escola e levando seus filhos embora.

A cidade de Newtown, com população de 27.000 habitantes, está localizada no Condado Fairfield, 70 quilômetros a sudoeste de Hartford e 130 quilômetros a nordeste da Cidade de Nova York.

Os Estados Unidos testemunharam uma série de massacres do tipo nesse ano, o mais recente em Oregon, onde um atirador abriu fogo dentro de um shopping na terça-feira, matando duas pessoas e ele mesmo. 

Do Reuters Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.