segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Bizarro / Artista pinta retratos de gatos e usa tinta misturada com fezes dos bichanos

Artista pinta retratos de gatos e usa tinta misturada com fezes dos bichanos

O "Museum of Reclaimed Urban Space", em Nova York, está com uma exposição de uma pintora chamada Siobhan Meow. Conhecida por ser fanática por gatos (chegou a abrigar 100 felinos em sua casa), a artista usa os gatos como inspiração para seus quadros – alguns pintados com uma tinta misturada com as fezes do animal.

A artista usa os animais como inspiração para suas pinturas (Foto: Divulgação/Siobhan Meow)A artista usa os animais como inspiração para suas pinturas (Foto: Divulgação/Siobhan Meow)

De acordo com o jornal “New York Times”, Sobhan resgata os felinos e produz pinturas, cerâmicas e também fotografa os animais. Em homenagem a Jupiter, um dos gatos da mulher que morreu, o animal “colaborou” com certos quadros, e “ajudou” a compor as obras com fezes, urina e até pelos, que foram imortalizados na tela (assista à entrevista, em inglês).

Algumas obras de Siobhan contém materiais como fezes, urina e pelos dos gatos (Foto: Reprodução)Algumas obras de Siobhan contém materiais como fezes, urina e pelos dos gatos (Foto: Reprodução)

Os quadros com materiais orgânicos tem preço inicial de R$ 3 mil, e as telas de Siobhan Meow estão disponíveis na página da artista no Facebook.

Siobhan Meow vive com 20 gatos e seu trabalho está exposto em Nova York (Foto: Reprodução)Siobhan Meow vive com 20 gatos e seu trabalho está exposto em Nova York (Foto: Reprodução)

Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.