quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / Educação / 28 detentos do RN farão provas do ENEM em presídios, terça e quarta-feira.

28 detentos do RN farão provas do ENEM em presídios, terça e quarta-feira.

No Rio Grande do Norte, 28 detentos que cumprem pena em duas penitenciárias estaduais realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nos próximo dias 4 e 5 de dezembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará as provas para 10 detentos no Presídio Estadual de Parnamirim, no bairro Pitimbu, zona Presídio de Caicó (Foto: Divulgação)Oeste de Natal, e para 18 apenados da Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó, cidade distante 256 quilômetros de Natal.

O Exame começará às 13 horas, horário de Brasília. A prova será aplicada por uma equipe de composta por dois aplicadores, dois fiscais e mais o coordenador do Enem em Parnamirim. O Enem será constituído por quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha e uma redação. Serão aplicadas provas de ciências humanas, ciências da natureza, de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.

Segundo Aderleth Bezerra, coordenadora pedagógica do Sistema Prisional do Enem para Pessoas Privadas de Liberdade, existem duas vantagens para os apenados que participam do exame. “Eles tem a possibilidade de ingressar no ensino superior ao alcançarem o regime semi-aberto e aberto, caso atinjam a nota necessária para matricular-se em um curso. Ou podem aproveitar a média para conseguir a certificação de conclusão do Ensino médio”, explica.

Este ano, três detentos tentam a segunda modalidade, buscando o certificado, através do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Os gabaritos das provas objetivas serão disponibilizados no portal do Inep, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas. Já os resultados finais só vão poder ser acessados pelo responsável pedagógico de cada unidade penitenciária.

G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.