sábado , dezembro 3 2016
Home / Nacional / Tubarão de mais de 2,6 metros é capturado por pescador no Recife

Tubarão de mais de 2,6 metros é capturado por pescador no Recife


Tubarão foi capturado no Recife. (Foto: Reprodução / TV Globo) 
Animal é da espécie cabeça-chata e pesa cerca de 200 kg.
(Foto: Reprodução / TV Globo)
Um tubarão da espécie cabeça-chata foi capturado por um pescador na manhã deste sábado (10), no Recife. O animal, que tem 2,64 metros e pesa cerca de 200 kg, foi pescado numa região conhecida como Boca da Barra, que dá acesso ao porto da capital pernambucana.

De acordo com o pescador Carlos Nunes, mais conhecido como Cainha, eram 5h30 quando ele tomou um susto ao fisgar o animal. “Ele foi pego na linha e fiquei assustado, porque não sabia que qualidade de peixe era esse, apesar de ser acostumado a pescar aqui. Quando ele subiu mais um pouco, vimos que era um tubarão. Viemos arrastando pelo barco”, contou.

O bicho foi pendurado na Ponte do Limoeiro, no centro do Recife, onde atraiu a curiosidade de outros pescadores e da população. Essa foi a primeira vez que Carlos Nunes capturou um tubarão.

Tubarão capturado é considerado de grande porte. (Foto: Reprodução / TV Globo)Tubarão capturado é considerado de grande porte. (Foto: Reprodução / TV Globo)
O animal está sendo levado pelo Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) para a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no bairro de Dois Irmãos. No local, serão retiradas a cabeça e as vísceras do bicho para estudo. Depois, o animal será devolvido ao pescador, para ele vender a carne.

Rosângela Lessa, a presidente do Cemit, informou que o bicho pode ser considerado de grande porte. “É um tubarão que tem envolvimento com vários ataques em locais do mundo e já temos registro aqui. É uma espécie que se adapta bem às condições e tem uma afinidade com áreas de encontro de rio com o mar”, comentou.

Fonte: G1 PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.