sexta-feira , dezembro 9 2016
Home / Futebol / Roberto Fernandes: “Falaram que o América não levaria mais a competição a sério”

Roberto Fernandes: “Falaram que o América não levaria mais a competição a sério”

Livre de qualquer possibilidade de rebaixamento e sem brigar mais por uma vaga na Série A do ano que vem, o América parecia não ter mais pretensões na Série B do Campeonato Brasileiro. O empate fora de casa com o Atlético-PR, 4º lugar e candidato direto ao acesso, mostrou que não era bem isso que os jogadores do alvirrubro e o treinador Roberto Fernandes pensavam.

 

Treinador alvirrubro destacou empenho do time no empate diante do Atlético, no Paraná

"Esse jogo era muito importante porque estavam falando que o América não ia mais levar a competição a sério. Então, falei que para eles serem respeitados, era preciso ter seriedade. Se for pra subir, que suba o melhor. Mas no momento em que a gente entra em campo, temos que entrar para fazer o melhor e buscar a vitória sempre", disse o treinador ao site oficial do clube.

Atuando numa espécie de 3-6-1 com o zagueiro Rodrigão entrando na vaga do contundido Lúcio e Michel Schmoller no meio, o América segurou as maiores situações ofensivas do Atlético-PR.
"Foi um bom jogo. A proposta da equipe era entrar mais compactada na etapa inicial e no segundo tempo buscar mais espaço para surpreender. E foi isso que aconteceu e conseguimos chegar ao gol de empate", destacou o treinador, que colocou Thiago Galhardo e Pingo – autores do passe e do gol de empate – na etapa final da partida.
A próxima partida do América é diante do Criciúma no próximo sábado (10), às 16h20, no estádio Nazarenão, em Goianinha.

Fonte: Tribuna do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.