quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / RN / RN corre risco de não ter dinheiro para financiar Copa em Natal, diz TCU

RN corre risco de não ter dinheiro para financiar Copa em Natal, diz TCU

Arena das Dunas, em Natal, é a mais atrasada entre os estádios da Copa do Mundo da FIFA 2014 (Foto: Canindé Soares/G1)Arena das Dunas, em Natal, é a mais atrasada entre os estádios da Copa (Foto: Canindé Soares/Cedida)

Um relatório divulgado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nesta quinta-feira (8) afirma que existem pendências, por parte do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, que põem em risco o desembolso dos recursos do financiamento obtido junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para as obras com vistas à Copa do Mundo da FIFA 2014.
Consequentemente, ainda segundo o documento, tais pendências podem ocasionar interrupção nas obras da Arena das Dunas, em Natal. Desde esta quarta-feira (7), os 1.500 trabalhadores paralisaram os serviços e até o início da noite desta sexta-feira (9), não haviam retornado aos postos de trabalho. Eles cobram aumento salarial de 25% e obtiveram 12%. A direção do consórcio OAS Coesa, responsável pelas obras, ainda não se posicionou sobre esta paralisação.
Outro ponto do relatório do TCU é relacionada ao valor total contratado para a construção do estádio, que é de aproximadamente R$ 400 milhões. O Tribunal de Contas da União expôs que R$ 79,3 milhões foram utilizados na obra até julho deste ano. O número é equivalente a 20% do dinheiro estimado a ser empregado no empreendimento. O alerta é resultado da atualização das informações acerca do andamento das ações de governo para a realização da Copa do Mundo de 2014. No documento, estão especificadas as áreas de construção e reforma dos estádios, infraestrutura portuária e aeroportuária, além dos projetos de mobilidade urbana contratados até o mês de julho de 2012.
Fonte: G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.