quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / RN / Natal: Cerca de 30 mil fieis participam da festa de Nossa Senhora da Apresentação, a padroeira da capital potiguar

Natal: Cerca de 30 mil fieis participam da festa de Nossa Senhora da Apresentação, a padroeira da capital potiguar

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 21, cerca de 30 mil natalenses estiveram rendendo graças e celebrando a festa da padroeira Nossa Senhora da Apresentação, na tradicional missa celebrada na Pedra do Rosário, local onde a imagem foi encontrada por pescadores em 1753.
A imagem de Nossa Senhora chegou pouco antes das 5h em procissão fluvial no Rio Potengi, em seguida foi levada por fuzileiros navais para o altar montado na avenida do Contorno que estava tomada de fieis de diversos bairros de Natal e outros do interior. A missa foi presidida pelo vigário geral da Arquidiocese de Natal, padre Edílson Nobre e concelebrada por outros sacerdotes.
“É uma festa histórica que acontece há 259 anos e reúne milhares de fieis que celebram a festa da nossa padroeira, que protege e abençoa toda a cidade”, afirmou o padre Valdir Cândido, pároco da Catedral.

A programação da festa da padroeira segue durante todo o dia com procissão às 14h do santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré até a Catedral onde haverá missa de encerramento da festa presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.
Para a dona de casa Maria da Glória que chegou às 3h, o dia é de agradecer as bênçãos da padroeira. “Todo ano venho agradecer por todas as bênçãos na minha vida e família”. Este foi o sentimento compartilhado por diversas famílias que estiveram na pedra do Rosário.

DN Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.