segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Sem categoria / Estudantes tiram fotos de provas, são expulsos e eliminados do Enem

Estudantes tiram fotos de provas, são expulsos e eliminados do Enem

MEC não informou quantos estudantes foram retirados das provas.
Provas começaram a ser aplicadas às 13h, pelo horário de Brasília.

O Ministério da Educação confirmou no começo da tarde deste sábado (3) que estudantes foram flagrados postando fotos em redes sociais da prova e do cartão de respostas do Exame Nacional de Cursos (Enem). A prova começou a ser realizada neste sábado. Segundo a assessoria do MEC, os estudantes estão sendo retirados das salas e não vão mais poder realizar as provas do Enem 2012. Eles estão desclassificados do exame.

O MEC ainda não informou quantos estudantes foram flagrados postando as fotos, nem em qual cidade eles estavam fazendo a prova. De acordo com o ministério da Educação, os detalhes serão divulgados mais tarde.

Fotos de cartões de respostas do Enem foram postadas nas redes sociais (Foto: Reprodução)Fotos de cartões de respostas do Enem foram postadas nas redes sociais (Foto: Reprodução)

O G1 encontrou mais de 20 fotos de cartões de respostas tiradas de dentro das salas de aula do Enem e postadas em sites de compartilhamento de fotos. A maior parte foi publicada por volta das 13h nos aplicativos. O uso do celular é proibido pelo edital, assim como fotografar o interior das salas. Um candidato postou foto do cartão de respostas do Enem, junto com parte do RG e uma caneta. "Começa agora! O que batalhamos o ano inteiro", escreveu. Outros colocaram junto o RG, canetas, barra de cereais e água. O MEC poderá rastrear esses candidatos e até eliminá-los do Enem.

As fotos das provas teriam sido postadas em redes sociais logo após as provas terem tido início, às 13 (horário de Brasília).

Boatos sobre cancelamento
Mais cedo, o MEC desmentiu uma mensagem falsa começou a circular na rede social anunciando que o exame estaria cancelado. De acordo com o Ministério da Educação, a Polícia Federal já está monitorando a rede social. As investigações sobre quem teria dado início à postagem falsa já estão em andamento

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.