quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / RN / Empresa coletora de lixo de Natal suspende serviço por falta de pagamento

Empresa coletora de lixo de Natal suspende serviço por falta de pagamento

A empresa Marquise, que presta serviço terceirizado de coleta de lixo em Natal, emitiu nota à imprensa na noite desta quinta-feira (22) informando que suspendeu a atividade. Segundo a nota, a Prefeitura de Natal tem uma dívida de R$ 24 milhões junto à empresa. A Companhia de Limpeza Urbana de Natal reconhece a dívida e vai tentar um acordo com a Marquise.

"Eu reconheço essa dívida, mas o problema é que a Prefeitura não dispõe de verba no momento para sanar esse débito. A Marquise, que é uma empresa parceira, está certa em cobrar o que a Prefeitura lhe deve. Mas ainda acredito que podemos sentar e negociar. Vamos tentar um acordo para parcelar essa dívida", falou ao G1 o presidente da Urbana, João Bastos.

Segundo Bastos, caso a Marquise não aceite um acordo até o meio-dia desta sexta-feira (23), a Urbana deverá procurar outra empresa para fazer o serviço terceirizado de transbordo do lixo de Natal.

Segue a íntegra da nota da Marquise:

"A Marquise esclarece que a dívida da Prefeitura de Natal referente ao serviço de limpeza urbana prestado pela empresa é de R$ 24 milhões atualmente. Por conta da falta de pagamento, as prestadoras do serviço de transbordo paralisaram suas atividades a partir desta quinta-feira. Com isso, os serviços de coleta domiciliar das zonas oeste e sul, assim como os da zona leste devem ser afetados. O último pagamento recebido pela Marquise foi referente a outubro do ano passado.

A empresa tem tentado exaustivamente negociar essa dívida, inclusive judicialmente. No entanto, a Prefeitura não tem cumprido integralmente com as obrigações referentes ao que foi contratado. A Marquise entende que o serviço prestado em Natal é essencial para a cidade e que os problemas na limpeza urbana são resultado da falta de pagamento pela Prefeitura. Sendo assim, a empresa não poderá ser responsabilizada pelos prejuízos à população".

Foto: Tribuna do Norte

Do G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.