sábado , dezembro 10 2016
Home / Polícia / Em Natal Foragido da justiça troca tiro com a polícia e acaba morto

Em Natal Foragido da justiça troca tiro com a polícia e acaba morto

Um homem identificado como Francisco de Assis Teixeira, de 33 anos, foi morto na noite deste sábado, após trocar tiros com policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), na avenida das Fronteiras, na Zona Norte de Natal. De acordo com a polícia, Francisco era foragido da justiça e respondia pelo artigo 157, roubo. Na ação, um pedestre que passava próximo ao local ainda acabou atingido pelas balas desferidas por Francisco. Nenhum policial ficou ferido.
De acordo com o Tenente Moura, oficial da Rocam, a ação se deu numa casa de Drinks que funciona próximo ao "S" da avenida das Fronteiras. Um frequentador do local percebeu que Francisco estava armado e deixou a casa de drinks. Ao avistar policiais da Rocam que estavam em patrulhamento, contou o fato. Os policiais então se dirigiram ao local e ao chegarem lá já se depararam com Francisco de arma em punho. Na tentativa de se evadir do local, ele abriu fogo contra os policiais. "Ele chegou a precisar de carregar a arma por duas vezes, de tantos tiros que efetuou", contou o Tenente Moura.
Um dos disparos de Francisco atingiu na perna um popular que passava próximo ao local. Para se proteger, os policiais revidaram os tiros e acabaram baleando Francisco. Ele e a pessoa atingida foram socorridos pelos próprios policiais e conduzidos ao hospital Santa Catarina. "Contudo, o Francisco não resistiu e veio a óbito. Graças a Deus a pessoa baleada por ele não teve ferimentos mais graves. Ela apenas fraturou a perna e não corre risco de morte", afirmou Moura. A pessoa ferida foi transferida em seguida para o Walfredo Gurgel.
Ainda segundo o Tenente Moura, Francisco era foragido. Ele estava no semi-aberto, onde pagava pelo crime de roubo. Contudo, verificamos que há pelo menos um ano ele não assinava a documentação. Talvez esse tenha sido um dos motivos que ele atirou em nós, com medo de ser preso novamente", relatou o oficial. O corpo de Francisco foi levado para o Itep, onde será submetido a necrópsia.

Fonte: DN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.