segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Literatura / É grave o estado de saúde do escritor Luis Fernando Verissimo

É grave o estado de saúde do escritor Luis Fernando Verissimo

Verissimo provoca gargalhadas da plateia na abertura da décima edição da Flip (Foto: Flávio Moraes/G1)

O estado de saúde de Luis Fernando Verissimo, 76 anos, é grave, segundo o Hospital Moinhos de Vento (HMV), em Porto Alegre, onde o escritor está internado desde esta quarta-feira (21). Ele teve perda da função renal, passa por diálise e está com um quadro de infecção com causa ainda não determinada. O tratamento está sendo feito com antibióticos.

Verissimo está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da instituição e respira com ajuda de aparelhos, segundo novas informações divulgadas no fim da tarde desta quinta-feira (22), em entrevista coletiva.

"O risco, neste momento, é real. O quadro é grave. Os sintomas iniciais foram de febre, dores musculares e fadiga, típicos de gripe", disse Nilton Brandão, superintendente médico do hospital. Também participaram da coletiva Eubrando Oliveira, médico responsável pelo CTI e que assinou o primeiro boletim divulgado pela instituição, o cardiologista Sandro Gonçalves e o médico particular do escritor, Alberto Rosa.

Médicos concederam entrevista coletiva nesta quinta-feira (Foto: Caetanno Freitas/G1)Médicos concederam entrevista coletiva nesta
quinta-feira (Foto: Caetanno Freitas/G1)

Segundo o hospital, Verissimo chegou ao local pela emergência na noite de quarta-feira. Após receber o primeiro tratamento, foi verificado que seu estado era grave. Em seguida, ele foi encaminhado para o CTI, onde permanece sedado.

"Embora o quadro dele tenha uma gravidade estabelecida, a resposta durante o dia de hoje foi positiva", avalia Brandão. O escritor passou por uma série de exames, entre eles cardíacos, para determinar a causa da infecção. Os resultados podem demorar até 48 horas. Um novo boletim médico será divulgado na manhã de sexta-feira (23).

(Foto: Flávio Moraes/G1)

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.