segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Nacional / Código promocional da GOL vaza e gera polêmica na hora de embarque

Código promocional da GOL vaza e gera polêmica na hora de embarque

Rio. O vazamento na internet de um código promocional para compra de passagens da Gol dias antes do feriadão revelou mais uma falha do sistema aéreo brasileiro. O código, que dava descontos de até 85% sobre o valor dos bilhetes, era de uso restrito da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que mantém contrato com a aérea para transportar seus atletas.
Segundo fontes, cerca de cinco mil passagens foram compradas indevidamente. Ao detectar a fraude, a Gol cancelou as viagens automaticamente. No fim da tarde de ontem, a companhia voltou atrás e decidiu manter a validade dos bilhetes.

Fraude

A fraude foi detectada há três dias. O sistema de rastreamento da empresa identificou que um número grande de passagens usando o mesmo código promocional, o CVB85, havia sido comprada pelo site e que a origem da compra não correspondia ao histórico de aquisições vinculado a esse código.
Automaticamente, os bilhetes foram cancelados, levando passageiros a serem surpreendidos quando estavam fazendo check-in nos aeroportos. Ao perceber o número de vítimas da fraude, a Gol decidiu bancar os bilhetes com desconto. A empresa não informou o valor do prejuízo que terá com a manutenção das promoções. A Gol mantém contratos com fornecedores e clientes corporativos, por meio dos quais concede desconto nas passagens.

Validados

O percentual máximo do desconto vem no final do código em questão. Em nota, a empresa informou que “houve apropriação indébita e disseminação de um desses códigos, referente ao contrato com a Confederação Brasileira de Vôlei”.
Disse ainda que “em respeito àqueles que, de boa fé, tenham adquirido bilhetes desta forma, a Gol – também vítima deste fato – informa que honrará tais compras e manterá a validade dos bilhetes”. A empresa investigará o vazamento.

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.