domingo , dezembro 11 2016
Home / Cultura / Tristeza para a radiofonia cearense: Morre o pioneiro do Rádio da região Norte

Tristeza para a radiofonia cearense: Morre o pioneiro do Rádio da região Norte

O rádio cearense, particularmente o sobralense, está de luto. Faleceu hoje, 18 de outubro, aos 84 anos, na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, o senhor Francisco Marques dos Santos, conhecido por Marcos da cruz. Profissional aposentado dos Correios e Telégrafos, é considerado como o pioneiro do rádio sobralense, tendo colocado no ar a primeira emissora de rádio da Região Norte do Estado do Ceará, a Rádio Irapuã, hoje Rádio Regional AM,1320, no dia  22 de novembro de 1952.

Marcos da Cruz, além de radialista era poeta, ator e escritor. Querido nas cidades que trabalhou como Sobral e Crateús, onde fazia novelas no rádio, dirigindo e interpretando sozinho vários personagens. O Comunicador nasceu em Sobral, em 28.01.1928, era casado com Maria Ferreira Marques dos Santos (dona Mariinha), deixou cinco filhos, Caetano, Conceição, Bartolomeu, Liduína e Tupinambá Marques(comunicador, humorista).

O corpo de Marcos da Cruz está sendo velado na Funerária São Francisco, rua Domingos Olimpio, Centro. A missa de corpo presente ocorrerá amanhã ás 8h00, na Igreja São Francisco e logo depois segue o cortejo para o sepultamento, no Cemitério São Francisco.

O RN em Rede se solidariza com todos os familiares.

A redação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.