domingo , dezembro 4 2016
Home / Política / Segundo TRE, João Pessoa e Campina Grande conhecerão novos prefeitos em 30 minutos após a votação

Segundo TRE, João Pessoa e Campina Grande conhecerão novos prefeitos em 30 minutos após a votação

Neste domingo, 760.444 eleitores paraibanos voltam às urnas para eleger os prefeitos de Campina Grande e João Pessoa (após 16 anos) em segundo turno. 

A expectativa do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, é que o resultado do pleito nas duas cidades seja divulgado ate meia hora após o encerramento da votação, ou seja, às 17h30. 

Marcos Cavalcanti ressaltou, no entanto, que para esta previsão ser confirmada é preciso que tudo ocorra dentro daquilo que foi planejado pela Justiça Eleitoral, não ocorra atraso no encerramento da votação e nenhum problema em relação às urnas eletrônicas e na própria transmissão dos dados que serão enviados para o Centro de Totalização das duas cidades. 

“Nós estamos trabalhando para anunciar o resultado em meia hora, com bastante otimismo, ou no máximo, até às 19h, no máximo, no máximo mesmo, três horas após o encerramento da votação”, revelou. 

O presidente do TRE-PB disse que sua previsão é com base no resultado do primeiro turno, no qual a totalização e divulgação da maioria dos 223 municípios foi feita até às 19h30. “Assim, como são apenas duas cidades, que contam com total infra-estrutura e pólos de totalização, acreditamos que vamos bater um recorde na divulgação mais uma vez”, afirmou.

Fonte: PB Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.