quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / Política / Por conta da estrela usada em logotipo de Hermano Moraes, o PT moverá ação contra o PMDB em Natal

Por conta da estrela usada em logotipo de Hermano Moraes, o PT moverá ação contra o PMDB em Natal

carlos-x-hermanoA assessoria jurídica do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte (PT/RN) anunciou que moverá uma ação, junto à 2ª Zona Eleitoral de Natal, contra o candidato Hermano Moraes, do PMDB, que disputa o segundo turno contra o candidato Carlos Eduardo, do PDT. A direção e os assessores jurídicos do PT argumentam que o postulante ao cargo de prefeito da capital potiguar adotou o uso da estrela em sua campanha publicitária indevidamente.

logo-hermano-velha

 

O PT explica que reconhece a estrela como símbolo do partido e, por isso, o eleitor estaria sendo confundido pelo PMDB, uma vez que o Partido dos Trabalhadores optou por apoiar o candidato do PDT. A ação, segundo a assessoria jurídica, será protocolada ainda na tarde desta quarta-feira (17) na Justiça Eleitoral. A representação pede a retirada imediata da imagem de todo e qualquer material de campanha de Hermano.

logo-hermano-nova

A assessoria de imprensa do candidato peemedebista afirmou que a nova marca da campanha é apenas uma releitura do material usado durante todo o primeiro turno. “A estrela, que é um símbolo de Natal, já vinha sendo usada pelo nosso candidato no primeiro turno”, defendeu a assessora Micheline Borges. Ela disse, ainda, que o departamento jurídico do comitê de campanha de Hermano aguardará a citação da Justiça Eleitoral para decidir o que irá fazer.

De acordo com nota encaminhada pela assessoria do Partido dos Trabalhadores, o representante jurídico da legenda, Carlos Gondim, entendeu “que a estrela utilizada no material de campanha do candidato Hermano Moraes tem por único objetivo tentar confundir o eleitor quanto ao apoio do PT no segundo turno das eleições em Natal. “A estrela é uma marca histórica do PT, como consta em seu estatuto. A resolução aprovada durante reunião ampliada do Diretório do PT-Natal decidiu, por unanimidade, apoiar o candidato Carlos Eduardo (PDT)”, diz.

No mesmo documento, o Partido dos Trabalhadores sugeriu que o candidato Hermano Moraes poderia utilizar os símbolos e representações que associem sua campanha aos partidos que declararam apoio ao seu nome. Tais como: o tucano (PSDB), uma rosa (DEM), e não tentar induzir o eleitor com uma representação simbólica do PT, partido que declarou apoio a Carlos Eduardo, do PDT.

Fonte: G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.